Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2011 - 10:52

C. Martins & Advogados Associados contrata sócio de peso para gerenciar área de Direito Desportivo

Alta demanda no Estado carioca e foco nas relações internacionais com a Europa são alvos do novo atendimento.

São Paulo – A alta movimentação em torno dos eventos esportivos internacionais que acontecerão no Rio de Janeiro propiciou a abertura de uma nova frente de atuação da banca jurídica C. Martins & Advogados Associados que acaba de expandir sua estrutura operacional e passa a atender clubes, atletas, federações e entidades para a organização de grandes eventos. O líder da nova área tem forte atuação no Direito Desportivo no Estado do Rio de Janeiro. Martinho Neves Miranda* foi o coordenador jurídico da candidatura do Estado para os Jogos Panamericanos de 2007, e foi pioneiro ao criar e liderar um comitê com personalidade jurídica própria para a condução dos jogos. Na esteira do sucesso de sua atuação, foi também o consultor jurídico da candidatura do Rio de Janeiro para os jogos olímpicos de 2012 e 2016.

Criou o projeto "Torcida Legal" da OAB/RJ que premiou em 2010 a torcida organizada mais adequada ao Estatuto do Torcedor. Foi Consultor Jurídico de Marin Advogados, antes de partir para as atuações nos grandes eventos do Rio de Janeiro. A banca jurídica C. Martins & Advogados tem base de operações em Portugal para os trabalhos com a Comunidade Européia, foco também dos novos negócios relacionados ao Direito Desportivo do escritório. O advogado é coordenador da pós-graduação de Direito Desportivo da Universidade Cândido Mendes, autor do livro "O Direito no Desporto", que está na segunda edição da editora Lúmen Júris, membro da Comissão de Esportes e Lazer da OAB-RJ, é Auditor do Tribunal de Justiça Desportivo de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro e Diretor Jurídico da Associação Brasileira dos Treinadores de Futebol.

A nova área foi criada para fornecer suporte jurídico de consultoria especializada, assessoramento na confecção de contratos e representação de interesses tanto extra quanto judicialmente perante atletas, organizações desportivas nacionais e estrangeiras, Poder Judiciário e Tribunais de Justiça desportiva no Brasil e no exterior. O Brasil sediará a Copa do Mundo em 2014 e, o Estado do Rio de Janeiro, as Olimpíadas em 2016. Segundo a previsão inicial do Comitê Olímpico Internacional (COI) deverão ser gastos R$ 28 bilhões no evento a ser realizado no Rio. Segundo o Atlas do Esporte temos 110 milhões de brasileiros praticantes de atividades físicas, sendo 51% regulares e 12% muito ativos ou atletas, enquanto a indústria do desporto movimenta US$ 12 bilhões, o que representa 1,7% do PIB nacional, e emprega 1,5 milhão de pessoas.

Martinho Neves Miranda*- Sócio e coordenador da área de Direito Desportivo de C. Martins & Advogados Associados. Foi o criador, na candidatura do Rio para os Jogos Panamericanos de 2007, de um comitê organizador com personalidade jurídica própria para a condução dos jogos, modelo que foi transferido para os jogos de 2016, ao qual também foi líder jurídico da candidatura do Estado para os Jogos Olímpicos de 2012 e 2016. É coordenador da Pós-Graduação de Direito Desportivo da Universidade Cândido Mendes/IAVM. Foi o responsável pela criação do projeto "Torcida Legal" da OAB/RJ que premiou em 2010 a torcida organizada mais adequada ao Estatuto do Torcedor. É Pós-Graduado em Direito Desportivo pela Univercidade, e também professor de Direito Civil da ABADI e da FEMAR e Direito Desportivo da ESA/RJ e ESA/SP. Autor do livro "O Direito no Desporto", segunda edição, da editora Lúmen Júris. É membro da Comissão de Esportes e Lazer da OAB-RJ, Auditor do Tribunal de Justiça Desportivo de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro e Diretor Jurídico da Associação Brasileira dos Treinadores de Futebol.

C. Martins & Advogados Associados - Líder do Direito Bancário no Rio de Janeiro e com atuação no sistema de full legal assistance, o C.Martins & Advogados Associados conta com expertise nas áreas bancária e empresarial e equipe especializada para cada nicho do direito - Cível, Comercial, Juizados Especiais, Tributário, Contábil, Fusões, Aquisições e Incorporações de Empresas - Recuperação de Crédito Administrativo e Judicial, Previdenciário, Trabalhista, Due Dilligence, Mercado de Capitais e agora atua também no Direito Desportivo. Com uma iniciativa inédita no país, criou um Núcleo de Acordos que apresenta economia de tempo – uma causa que demandaria 18 meses pode ser sanada em apenas três – e de dinheiro, em três anos e meio de existência o Núcleo zerou mais de seis mil ações, o que resultou num alívio de milhões aos seus clientes e também contribui com agilidade e desova de ações para o sistema Judiciário. O escritório fomenta a cultura Conciliatória no Estado carioca especialmente para as áreas de Juizado e Contencioso de Ações Cíveis.

A banca jurídica teve seu trabalho na advocacia empresarial e em especial na área de contencioso reconhecido pelas mais importantes publicações setoriais do país (Valor Econômico, Análise Advocacia- Os mais admirados do Direito). Atualmente, o escritório tem mais de 70 mil ações, e conta com um staff superior a 400 pessoas, possui em sua carteira de clientes instituições financeiras como os mais importantes bancos brasileiros e internacionais. Na área empresarial, atua em diversos ramos como petroquímico, informática, telecomunicações, grupos de hotéis e serviços, além de cuidar da parte jurídica de alguns serviços conduzidos pelo próprio Estado. Com presença não apenas no Brasil, o escritório mantém parceria e correspondência em Portugal (Lisboa e Porto), atuando em toda a Comunidade Européia. [www.cmartins.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira