Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2011 - 11:05

Pluna desenvolve Centro Regional de Manutenção Bombardier

A companhia aérea uruguaia Pluna, referência em treinamento de pilotos e manutenção de aeronaves Bombardier, inova mais uma vez para atender outras companhias aéreas no Centro Regional de Manutenção Bombardier, que funciona no Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu (Uruguai). Recentemente uma aeronave canadense da companhia argentina Andes começou a ser atendida pelos técnicos da Pluna, que são especializados na manutenção de aeronaves dos modelos CRJ da Bombardier, os mesmos utilizados em sua frota.

Trata-se de uma atividade chamada Inspeção Boroscópica de Motor, que consiste em uma inspeção detalhada da principal área do motor. A Pluna utiliza instrumentos sofisticados que foram adquiridos recentemente para o Centro Regional de Manutenção Bombardier, em Montevidéu. A companhia Andes, que conta duas aeronaves Bombardier, voou da Argentina para o Uruguai para realizar este trabalho exclusivamente com a Pluna.

A área de manutenção da Pluna tem desenvolvido serviços a terceiros e já encerrou uma atividade de capacitação na frota CRJ 700/900 para técnicos da companhia venezuelana Conviasa, que possui quatro unidades Bombardier. Os instrutores especializados da Pluna ministraram o curso que durou quatro semanas no Aeroporto de Maiquetía, na Venezuela.

Além disso, dentro desta área de especialização, a Pluna firmou recentemente com a empresa MTU Mantenimiento de Berlín-Brandenburgo contrato, de aproximadamente 20 milhões de euros, até dezembro de 2017 para manutenção de motores General Electric de sua frota de aviões CRJ da Bombardier.

Perfil-A Pluna (www.flypluna.com) possui uma frota composta por dez aeronaves Bombardier CRJ 900 Nextgen, renovada a partir de março de 2008. No Brasil, a Pluna conecta Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília ao Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Atualmente liga as cidades de Montevidéu e Punta del Este a Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Paraguai. Neste mês, a empresa anunciou a compra de mais três aeronaves, que passarão a operar até o fim de 2011. Em julho de 2008, a companhia obteve a certificação IOSA de segurança operacional e, nos últimos três anos, ampliou o número de passageiros de 300 mil para 900 mil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira