Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2011 - 08:30

Fiat comemora 35 anos no Brasil

A Fiat Automóveis lança a nova campanha que comemora os 35 anos da montadora no Brasil, a serem festejados no próximo dia 09 de julho (sábado), data de inauguração da fábrica de Betim, em 1976. Criada pela Agência Fiat – que reúne profissionais das agências Leo Burnett Tailor Made e AgênciaClick Isobar - leva a assinatura Fiat 35 anos. Movidos pela paixão. Movidos pelos brasileiros. O objetivo é mostrar como, ao longo de sua história no Brasil, a Fiat enlaçou seu crescimento com o desenvolvimento de todo o país, estabelecendo uma forte relação com os consumidores brasileiros.

O primeiro filme, “Movidos”, está no ar em canais abertos e pagos. Com um tom mais lúdico e inspirador, mostra várias cenas que explicam o que move diferentes personagens – o atleta é movido pela linha de chegada, o artista pelos aplausos, o rato é movido pelo gato, o trapezista pelo risco. O roteiro tem um desfecho que lança a pergunta: “A Fiat é movida por você. É cada um dos brasileiros que move a Fiat a ser líder de mercado há 9 anos. Por isso, nestes 35 anos, a gente quer saber: #oquetemove?.”

A criação é de Marcelo Reis, Vinícius Stanzione, Alessandro Bernardo, Alexandre Pagano e Murilo Melo da Leo Burnett Tailor Made; e Raphael Vasconcellos, Marcelo Costa, Daniel Boa Nova, Paulo Medeiros Carvalho e Bruno Oyama da AgênciaClick Isobar.

A direção de criação é de Marcelo Reis, da Leo Burnett Tailor Made; e Raphael Vasconcellos, da AgênciaClick Isobar.

Ao longo da campanha, a Fiat vai incentivar as pessoas a contarem passagens de suas vidas fazendo a pergunta: ‘#oquetemove?”. Com isso, quer ressaltar valores como o otimismo, a ousadia e a coragem dos brasileiros, valores que se confundem com o DNA da própria montadora.

Perfil-A FIAT Automóveis é líder de vendas no setor, com um total de 760.495 automóveis e veículos comerciais leves emplacados em 2010. Nos anos 80, o lançamento do Uno trouxe novos conceitos para o mercado brasileiro e, na década de 90, o Palio foi o primeiro lançamento de um carro mundial feito no Brasil. Pioneira na adoção de novas tecnologias, a Fiat colocou no mercado o primeiro carro movido a álcool (ainda o 147, em 1979), o primeiro carro nacional equipado com air-bag (Fiat Tipo, 1996), primeiro carro com conexão bluetooth para celular (Stilo, 2004), primeiro carro com motor tetrafuel (Siena, 2006) entre outros exemplos, como o sistema Locker, disponível na linha Adventure (2008). Seu mais recente carro conceito, o Fiat Mio, é uma quebra de paradigmas no mercado automobilístico ao ser idealizado por meio da participação do público.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira