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07/07/2011 - 09:28

Mercado da Construção: A transparência nas ações e o direito do consumidor

Recentemente, a Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (Amspa) divulgou uma pesquisa mostrando que o atraso no prazo de entrega e os defeitos na obra são os motivos que lideram as reclamações de compradores de imóveis na planta. 43% das reclamações dizem respeito aos atrasos na entrega do imóvel, sendo registradas 2.145 reclamações, do começo do ano até maio de 2011.

Mas estes problemas não são comuns em todo o mercado. Em uma pesquisa realizada com compradores de imóveis da Marques Construtora, 98% declaram-se satisfeitos com a compra do seu apartamento. A empresa tem 31 anos de experiência e registra mais de 6.100 apartamentos, além de outros 1400 em construção. Todas estas unidades tiveram as chaves entregues rigorosamente no prazo estipulado pelo contrato.

No mês passado, dia 18 de junho, os compradores do Chrome Morumbi puderam mostrar o apartamento decorado aos seus familiares e receberam toda a documentação (contrato, plantas do apartamento e memorial descritivo). Colaboradores da Marques e uma equipe composta por 25 corretores de imóveis da Fernandez Mera estavam à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre o contrato e o imóvel.

Para atingir este resultado não utilizamos nenhuma espécie de mágica ou artimanha, mas planejamento e o cumprimento rigoroso de um cronograma. Não há surpresas. Todos os itens do contrato são analisados junto dos clientes, que visitam no estande um apartamento decorado, com os acabamentos e revestimentos idênticos ao que será entregue.

Na data do lançamento do empreendimento, todos os compradores já receberam o convite para este evento, onde a construtora já se compromete com a data para retornar com a documentação devidamente assinada. Isso é um diferencial.

Trata-se de um importante investimento, que deve ser tratado com muita transparência e confiabilidade. Muitos dos nossos clientes declaram-se surpresos com a pontualidade na entrega das chaves. Alguns dizem que até esperam por seis meses de atraso, como algo que é praxe no mercado.

Entretanto, é inadmissível que um contrato não seja respeitado. Os clientes não podem aceitar atrasos e defeitos na obra. O sonho da casa própria não pode se transformar em um transtorno, mas deve ser acima de tudo um investimento seguro, fruto de uma relação transparente e que respeita todos os direitos dos consumidores.

.Por: Vitor Marques, 28 anos, é diretor da Marques Construtora, formado em Administração de Empresas pela PUC/SP.| Marques Construtora. Desde 1979, o foco da MARQUES está voltado para a superação de tudo o que é esperado quando se pensa em uma construtora. Nesses 31 anos de experiência, a MARQUES entregou mais de 6.100 apartamentos e tem mais de 1.400 em construção.

Consciente das responsabilidades para com os clientes, sempre se preocupa com a qualidade por entender que ela não se faz apenas com materiais de construção selecionados, com técnicas atualizadas e profissionais competentes para a execução de cada obra, mas também com o atendimento preciso e profissional. A MARQUES cumpre rigorosamente os prazos e obtêm transparência nas ações, com comportamento ético e respeito aos clientes. Somando tudo, o resultado é simples: produtos confiáveis e clientes satisfeitos. [www.marquesconstrutora.com.br].

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