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14/08/2007 - 08:17

Consultas ao SPC estão mais ágeis e seguras no Distrito Federal

A CDL investe em tecnologia Dígitro para automatizar o atendimento aos mais de 7 mil lojistas do DF, permitindo obter informações, de forma mais rápida, prática e segura.

A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL - do Distrito Federal, entidade sem fins lucrativos que visa promover informação e análise para a venda e consumo de produtos e serviços de apoio ao comércio lojista, implantou há dois meses o sistema de URA – Unidade de Resposta Audível – da catarinense Dígitro, um dos mais importantes fabricantes brasileiros de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, operadoras e provedores de serviços. Assim, um dos mais conhecidos produtos da entidade, o serviço de consultas ao SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, passou a contar com um sistema de auto-atendimento.

Agora, o lojista só precisa digitar seu código, senha e o CPF a ser consultado para obter a resposta vocalizada automaticamente. Com apenas dois meses de funcionamento, a URA já é responsável pelo atendimento de 25% das ligações que deixam de ir para o call center, agilizando sensivelmente o atendimento e eliminando gargalos. De acordo com Adriano Oliveira, gerente de TI da CDL DF, o novo sistema permite aos 7 mil lojistas do Distrito Federal consultar se a pessoa tem restrições de crédito; saber o número de passagens – consultas feitas em um curto período, que ajudam a prevenir fraudes; realizar protesto de cheques e duplicatas etc. de forma mais rápida, e assim, vender seus produtos e serviços com menos riscos.

“As soluções inteligentes da Dígitro trazem resultados efetivos. A URA agiliza as consultas, provê mais eficiência nas respostas e mais segurança ao lojista, uma vez que não requer a interface humana. Além de diminuir erros de digitalização, o novo procedimento elimina riscos de consultas indevidas em nome do lojista, já que não é necessário passar código e senha para ninguém”, salienta. E acrescenta: “para ampliar a utilização da URA, vamos trabalhar para introduzir essa nova cultura nos lojistas do Distrito Federal, o que deve aumentar gradativamente sua utilização”, avalia.

A CDL DF utiliza, há dois anos, todos os módulos do EasyCall, sistema de call center, também da Dígitro, que provê todas as funcionalidades para automação das ligações, bem como recursos gestão e supervisão, inclusive com emissão de relatórios sobre a operação das 25 PAs – Posições de Atendimento. “Nossa central atende em média 70 mil ligações por mês”, informa o gerente.

Atualmente, existem 1822 CDLs no Brasil, independentes entre si, mas regidas por uma Confederação Nacional, a CNDL, que possui um data center em São Paulo, unificado há três anos. Esse banco de dados contém todas as informações que são acessadas, pela URA ou pelo operador do call center, e passadas aos comerciantes. Além disso, a CDL oferece, além do atendimento telefônico, consultas on-line e por fax.

E não pára por aí. O novo projeto da CDL já está em estudo e prevê a adoção da mais avançada tecnologia de vocalização disponível no mercado, também da Dígitro. “O TTS – Text to Speach – vai ampliar as informações disponibilizadas pela URA”, explica. A entidade pretende, ainda, implantar soluções que permitam o trabalho remoto, o que segundo Oliveira, é uma das tendências das centrais. “A tecnologia Dígitro permite o atendimento remoto, reduzindo significativamente os custos e provendo um modelo mais vantajoso de trabalho para os operadores, que terão a possibilidade de conciliar horários e diminuir seus custos com locomoção e refeição”, comenta.

Perfil da CDL - Fundada em 1965, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – do Distrito Federal é uma entidade sem fins lucrativos que visa promover a informação e análise para a venda e consumo de produtos e serviços de apoio ao comércio lojista do Distrito Federal. Foi constituída por iniciativa de um grupo de 25 comerciantes da Capital da República, com o propósito de fortalecer esse segmento de mercado, quando a cidade ainda se formava, através de uma entidade que os identificasse. Atualmente com cerca de sete mil associados e 137 funcionários, a CDL comemora 41 anos de atividades, sendo uma referência de serviços para o varejo. O principal produto da entidade é o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) que garante aos lojistas associados uma maior segurança no momento ! de efetivação da venda. Para mais informações: www.cdldf.com.br

Perfil da Dígitro - Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileiras alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos, cuja média anual é da ordem de 30%, com saltos significativos a partir dos últimos três anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços. O volume de negócios fechados, em 2005, atingiu a marca de R$ 73 milhões, sendo que o crescimento no segmento de redes corporativas foi de 69,7%; mais de 119% nos negócios internacionais e, até agosto de 2006, o crescimento de vendas no ! mercado corporativo foi de 51%. | www.digitro.com.br

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