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08/07/2011 - 08:58

Hamburg Süd batiza porta-contêiner Santa Rita em Sepetiba


Navio de 7,1 mil TEUs será empregado no serviço entre Ásia e África do Sul/Costa Leste da América do Sul.

Rio de Janeiro – A Hamburg Süd batizou, no último dia 06 de julho (quarta-feira), em Sepetiba, no Rio de Janeiro, o porta-contêineres “Santa Rita”. A madrinha do navio é Hayfa Konrad, esposa de Joachim A Konrad, vice-presidente do Conselho Executivo da Hamburg Süd.

O “Santa Rita” é o terceiro de uma série de dez navios idênticos com capacidade para 7,1 mil TEUs e equipado com 1,6 mil tomadas reefer. Isso os coloca entre os maiores navios já construídos para a Hamburg Süd. O “Santa Rita” é o segundo navio da empresa utilizado para treinamento, ao lado do “Monte Tamaro”. A bordo destes navios, a empresa treina as futuras gerações de oficiais, engenheiros e marinheiros para a frota que está em constante crescimento. A implantação de dois navios de treinamento representa um marco nos 140 anos de história da Hamburg Süd.

Desde a entrega no Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Ltd. (DSME), na Coreia, em maio, o “Santa Rita” foi empregado no serviço da Hamburg Süd entre Ásia e África do Sul/Costa Leste da América do Sul, denominado New Good Hope Express.

O “Santa Rita” te capacidade 93,430 tdw, capacidade dos contêineres de 7,100 TEUs, plugs para contêineres refrigerados em 1,600, comprimento total de 299.9 m, comprimento entre perpendiculares de 286.8 m, 42.8 m de largura, 13.5 m de calado máximo, velocidade de 22.2 kn e potência do motor principal de 41,180 kW.

Perfil da Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2010, a empresa movimentou 2,9 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

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