Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2011 - 09:11

Sociedade Brasileira de Medicina de Seguro


Nos dias 1º e 02 de julho (sexta e sábado), a GSK Brasil – GlaxoSmithKline Brasil reuniu no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro, médicos especialistas, gestores em saúde das principais operadoras atuantes no País e pesquisadores na área de farmacoeconomia, com o objetivo de debater projetos em saúde, falar sobre novas alternativas de tratamentos, seus resultados e, ainda, discutir sobre a importância da utilização das drogas orais como opção, em benefício dos pacientes e do Sistema de Saúde no Brasil.

A Sociedade Brasileira de Medicina de Seguro (SBMS), juntamente com a Associação Brasileira de Medicinas de Grupo (Abramge), da União Nacional das Auto Gestões (Unidas) e da Unimed Brasil esteve presente no evento renovando seu apoio à segunda versão do Prêmio Iniciativa de Gestão em Saúde, sob a coordenação da Dra. Goldete Priszkulnik, o qual se encontra com inscrições abertas, passando a auditoria médica ser tema dentre as opções previstas. O projeto, pioneiro nesta área da ciência médica, tem como objetivo principal criar um fórum para a troca de ideias e experiências concretizadas com êxito, entre médicos especialistas, empresas operadoras de saúde e hospitais no Brasil.

Segundo a Dra. Goldete Priszkulnik o prêmio é de suma importância, pois funciona como um catalisador de produção cientifica nesta área do saber médico especializado. Por ser este, um segmento ainda não consagrado, a possibilidade de se aliar critérios de auditoria médica a resultados terapêuticos reais sob um contexto que se represente como economia em saúde é algo importantíssimo e que deve ser amplamente divulgado.

Para a medicina aplicada ao seguro de pessoas os estudos científicos podem gerar subsídios para a gestão compartilhada do risco e assim, sob base de gestão competente, melhor administrar a estabilidade das apólices, em defesa da mutualidade.

A visão da auditoria médica, na plenitude de seu contexto voltado à defesa das melhores alternativas terapêuticas, isenta do olhar pragmático da medicina pericial, abre uma oportunidade impar para se agregarem indicadores médicos fidedignos que, uma vez comprovados em estudos e publicados em protocolos oficiais, passam a ser referência para metodologias de tratamento.

A Sociedade Brasileira de Medicina de Seguro representada pelos Dr. Fernando P. de Castro e Dr. Henrique Oti Shinomata respectivamente, diretor presidente e presidente do Capítulo Paulista, convidou à Dra. Goldete Priszkulnik a participar dos planos de gestão previstos ao desenvolvimento do Comitê Nacional de Auditoria Médica em Seguros que se encontra em fase de formação organizacional e que deverá ser formalizado junto às Entidades do Mercado Segurador ainda neste ano.

Aliando-se critérios técnicos à pesquisa se consegue obter qualidade a bom preço. As experiências já documentadas em estudos científicos comprovaram que, aparentes pequenas iniciativas podem resultar em substanciais ganhos de produtividade e de qualidade sem aumento de custo. É isso o quê se precisa compartilhar e é isso que se julga interessante divulgar através da publicação dos estudos médicos especializados que estão sendo incentivados. [www.sbms.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira