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08/07/2011 - 09:25

Grupo Eixo licencia mais produtos: agora é a vez das sandálias com a grife Fatal Surf


Licenciar produtos é uma estratégia eficaz para empresas que querem capitalizar atributos no processo de construção da marca e aumentar receita por meio de royalties. Um dos primeiros movimentos do Grupo Eixo (detentor das marcas Fatal Surf, Fatal Girls e HD- Hawaiian Dream) para ingressar no processo de licenciamento foi iniciado em 2009 com mochilas. Um ano depois, foi a vez das cuecas e meias produzidas pela Mash receberem a assinatura da grife Fatal Surf. Neste ano, o Grupo em parceria com a Amazonas lançam as sandálias flip flop que terão as assinaturas das marcas Fatal Surf e Fatal Girls.

A Fatal Surf é a marca mais antiga do Grupo Eixo, está no mercado há 11 anos com roupas no estilo surf e street wear, figura em quarto lugar no ranking das marcas esportivas mais vendidas do país (IEMI – Instituto de Estudos de Marketing Industrial) e a aposta de novos projetos de licenciamento é para consolidar a marca na memória do consumidor.

A Amazonas, tradicional indústria no mercado calçadista e maior fabricante de componentes para calçados, móveis e embalagens da América Latina, e um dos maiores do mundo, será a responsável pela produção dos novos modelos. O design das peças deve manter a característica mais forte da marca que é a jovialidade, retratada por meio de combinações de cores e estampas.

A novidade deve chegar às lojas a partir de julho e estará disponível nas versões: masculino e feminino com numerações que variam do 34 ao 43 e no juvenil a numeração vai desde o 24 até o 32. Outras negociações estão sendo alinhavadas e em breve a direção da marca informará novos lançamentos como cadernos, agendas, relógios, óculos, entre outros.

Breve histórico da marca e seu panorama- Criada pela empresa Eixo Confecções no final da década de 90, a grife Fatal Surf obteve crescimento constante durante toda a primeira década dos anos 2000. Liderada pelos irmãos Khoury começou produzindo bermudas e utilizando apenas o nome fantasia Fatal, logo passou a incluir em seu portfólio camisetas e a diversificar sua linha de produtos incluindo, posteriormente, a palavra “surf” em sua assinatura.

Alinhar os métodos de produção garantindo a manutenção de uma política comercial agressiva proporcionou que a marca Fatal Surf se posicionasse no mercado com artigos de surfwear. A equação que une qualidade ao bom preço foi determinante como um forte ativo de mercado, colocando os produtos da marca Fatal Surf nas prateleiras das grandes redes de varejo de norte a sul do país, como é o caso da Besni, Wal-Mart, Di Gaspi e Lebes (no sul do país), além das redes Pompéia, Y. Yamada, Seller, grupo Caselli, Far Way, ABC têxtil, Eskala, Dibs, Caedu, Torra Torra, Macedos, American Shoes, Juçara Modas entre outras.

O Grupo Eixo obteve um crescimento em 2009-2010 de 49% em relação ao exercício anterior. Enquanto nesse período a economia do país crescia em torno de 7%, o grupo demonstrou um avanço 7 vezes maior. Isso se deu graças a ampliação do mix de produtos das marcas Fatal Surf e Fatal Girls, ao re-lançamento da marca HD ao mercado do surfe e principalmente a estabilidade de preços oferecidos ao mercado que mesmo em situações mais crítica como tivemos com o algodão a política da empresa foi a de manter seus preços. A entrada de novas redes também foi fator de grande relevância para o aumento tão significativo nos percentuais de crescimento, como foi o caso do Grupo Wal-Mart.

Percentual de crescimento para 2011- Já nos três primeiros meses do ano a empresa pode verificar que a curva de crescimento continua ascendente, mas a previsão será de um crescimento 9 vezes maior do que a economia do país que até o momento estava em 4%.

Dos investimentos em marketing- Está projetado para todo o segundo semestre desse ano um investimento de quase 4 milhões em ações de marketing que contempla campanha publicitária em revistas do segmento surf, skate e esportes radicais com moto Freestyle; revistas de consumo masculinas e femininas, veículos esportivos, além de campanhas pontuais em pontos de vendas e ações promocionais. Os eventos esportivos e os patrocínios aos atletas (surf, skate e moto Freestyle) serão mantidos por todo o decorrer desse segundo semestre. [www.fatal.com.br].

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