Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2011 - 09:48

Citroën veicula primeiro anúncio online integrado ao Facebook


São Paulo - Criada pela Media Contacts, agência interativa do grupo Havas, primeira peça online brasileira integrada ao Facebook pode ser conferida hoje na home page do Yahoo! (www.yahoo.com.br). Para divulgar o novo Citroën C3 Picasso, o anúncio com formato pioneiro proporciona ao usuário experiência da “vida elevada ao cubo”, conceito da campanha publicitária.

A peça chama a atenção do internauta ao apresentar fotos dos seus amigos, nessa rede social, no layout do anúncio. A ideia é criar proximidade com o consumidor e, com isso, reforçar os diferenciais do C3 Picasso. “A Citroën sempre investe em novas formas de comunicação com o consumidor e essa é mais uma prova do pioneirismo da marca, criando um formato de mídia inédito no Brasil com integração do Facebook. Também é personalizado de acordo com seu ciclo de amizades”, diz Marcel Buainain, coordenador de marketing da Citroën.

Atualmente, a Citroën é a marca automotiva líder no Facebook no Brasil, com mais de 50 mil fãs. Utilizando um formato diferenciado com essa plataforma, a peça tem intuito de gerar uma experiência personalizada a todos os usuários que acessarem o portal. “O público consegue fazer uma associação automática à imagem da marca na rede: algo diferente, moderno e criativo como é o Citroën C3 Picasso e os modelos da Citroën”, afirma André Félix, diretor de atendimento da Media Contacts.

Agência: Media Contacts Brasil | Anunciante: Citroën | Produto: C3 Picasso | Campanha: Vida elevada ao cubo | Diretora de Operações: Patrícia Souza | Diretor de Atendimento: André Félix | Atendimento: Lucas Polato, Vinicius Tieppo, Marcelo Porto | Direção de criação: Luis Renato Constantino | Direção de Arte: Matheus Faustino | Redator: Felipe Cirino Desenvolvimento: Jeferson Rodrigues, Isaías Campos | Projetos: Rubens Ermel, Marina Fortunato, Luanda Gomes | Gerente de Mídia: Michelle Almeida | Mídia: Glenda Tugumia | Aprovação Cliente: Marcel Buainain.

Media Contacts -Multinacional de soluções em marketing interativo do grupo Havas Digital. Presente em 42 países, com 53 escritórios. Com mais de 1000 profissionais no mundo, oferece serviços diferenciados em novas mídias, inovação, mídia gráfica online, mobile marketing, social media marketing (SMM) e marketing em buscadores. Seguindo a sua cultura, busca soluções para os clientes através de serviços de exportação e possui forte presença no mercado brasileiro, atendendo clientes como Peugeot, Webmotors, Colgate, Caras, Penalty, Citröen e L’Oréal – Lancôme, Planeta DeAgostini, entre outros. No mundo, a Media Contacts atende grandes marcas como Honda, McDonald’s, Danone, Nike, Santander, ING Direct, Vodafone e Coca-Cola.

Premiada com ouro no festival El Ojo com case da WebMotors para o Dia Mundial Sem Carro, e com dois bronzes no Festival de Gramado em 2009. Ganhadora na categoria SEM do 6º.Abanet/IAB, para WebMotors e, entre 24 países, ficou entre as três melhores do mundo conquistando bronze na categoria Best Local Campaign no Internationalist em campanha desenvolvida para lançamento do Citroën C4 Hatch.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira