Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2011 - 09:48

Mentos estreia nova campanha publicitária para divulgar principais lançamentos do ano


Mentos Pure Fruit 3 amplia linha de gomas de mascar sem açúcar em três camadas, iniciada com Mentos Pure Fresh 3, e introduz o sabor frutas a este novo formato.

A Perfetti Van Melle, uma das líderes globais na fabricação de balas e gomas de mascar, lança nova campanha publicitária para promover sua linha de gomas de mascar sem açúcar em três camadas – Mentos Pure Fresh 3 e Mentos Pure Fruit 3. Os produtos são os principais lançamentos da companhia este ano e inovam o tradicional formato slab.

A ação será composta por um filme – criado pela agência BBH de Londres, e localmente adaptado pela NEOGAMA/BBH – que começa a ser veiculado a partir de 15 de julho, em TV aberta e a cabo, juntamente com ações na Fan Page de Mentos no Facebook. Batizado de “High Rider”, o filme utiliza-se da mesma irreverência adotada nas últimas campanhas publicitárias da marca.

A cena inicial do comercial mostra três belas jovens que se preparam para atravessar a rua. Neste instante, elas são abordadas por três rapazes, que se aproximam em um carro conversível e potente, com um sistema de suspensão inusitado, tentando chamar a atenção das moças. Na sequência, um outro rapaz, protagonista do vídeo, encosta seu carro, mais convencional do que o do trio de rapazes, e também encara as jovens. Os ocupantes do outro carro se entreolham e insinuam que aquele, com aquele veículo pouco atraente, o protagonista não teria a menor chance de conquistar as garotas.

Neste momento, o jovem coloca a goma de mascar em três camadas na boca e, de maneira surpreendente, seu carro se transforma: surgem dois outros veículos potentes, acoplados um em cima do outro. O filme se encerra com o protagonista jogando do alto do terceiro carro uma escada de cordas para as moças, e levando as três garotas para um passeio – uma delas segue dirigindo o carro, a outra tocando em uma pick-up de DJ improvisada entre o banco do passageiro e o motorista, enquanto ele se diverte em uma banheira com a terceira garota, no espaço onde seria o porta-malas.

Segundo Marco Seregni, diretor de marketing da Perfetti Van Melle, o novo filme explora de maneira marcante e diferente as três camadas que constituem as gomas de mascar desta linha. Mentos Pure Fresh 3 foi o primeiro produto neste formato e assegura mais refrescância e sabor prolongado de menta. Mentos Pure Fruit 3, que chega ao mercado agora, mantem as mesmas características, mas oferece a opção do gostinho de frutas em 3 sabores: morango, maçã verde e framboesa.

“High Rider traduz de maneira inusitada este novo formato e a potência do veículo de ‘três camadas’ remete à goma de mascar com 3 camadas, que oferece 3 sabores, no caso do produto de frutas, e tripla refrescância, no caso dos sabores de menta”, justifica.

As duas novidades estão disponíveis em uma prática e moderna carteira com sete slabs de 2,4 gramas cada a um preço sugerido de R$ 1,99. Os produtos podem ser encontrados nas gôndolas de lojas de conveniência, farmácias, mercados tradicionais e no autosserviço de todo país.

Anunciante: Perfetti Van Melle Brasil Ltda | Agência: BBH London | Adaptação: NEOGAMA/BBH | Título original: “High Rider” | Título adaptação: “High Rider” | Produto: Mentos Pure Fresh 3 e Mentos Pure Fruit 3 | Secundagem: 30” | País de Origem: Reino Unido | Ano de produção: 2010 | Produtora estrangeira: Smuggler | Criação: Ed Cole & Lewis Mooney | Direção Criativa: Marc Hatfielp | Produtor para adaptação: James Laughton | Produção: Smuggler | Pós-produção/finalização: The Mill| Produção e adaptação de som: Wave Studios | Atendimento: Tom Woodhead | Produtora: Smuggler | Trilha: Black Prophetz (What is Rap) e James Brown (Bring it On) | Aprovado por: Marco Seregni, Ariane Steck Santos e Rafael Gomes Martins | Mentos uma marca da Perfetti Van Melle.

A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sedes na Itália (Lainate – Milão) e na Holanda (Breda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 12 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 450 pessoas. [SAC: 08000-551412].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira