Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2011 - 10:08

Novo circuito de visitação à fábrica de chocolates Nestlé atrairá 100 mil pessoas ao ano

O Tour Nestlé Chocolover mostra de maneira interativa e lúdica todas as etapas de produção do chocolate. É o mais arrojado programa de visitação a uma fábrica de chocolates do país.

São Paulo – No ano em que completa 90 anos no Brasil, a Nestlé abre as portas da sua fábrica de chocolates em Caçapava, no interior de São Paulo, e presenteia o público com o moderno Tour Nestlé Chocolover, circuito de visitação interativo de 1,2 km que apresenta de forma dinâmica e educativa o ciclo de produção do chocolate, desde a floresta cacaueira, passando pela preparação da mistura que se transformará no produto final, moldagem, recheio, entre outras curiosidades.

O programa de visitação tem cerca de uma hora e meia de duração e 11 etapas ao todo, ambientadas com painéis interativos, sonorização, apresentação de curtos filmes que remontam a história dos principais chocolates da Nestlé, com destaque para as marcas Alpino, Nestlé Classic e Suflair, além exibir campanhas memoráveis. Para registrar o momento de forma lúdica, ao final do trajeto um totem touch screen permitirá que o público tire fotos para serem baixadas posteriormente no site [www.nestle-tourchocolover.com.br], pelo qual também são agendadas as visitas.

No final do percurso, o público pode passar por uma loja com todos os chocolates Nestlé comercializados no Brasil, onde é possível, por exemplo, “customizar” a Caixa de Especialidades, já que os bombons serão vendidos individualmente.

“Mais do que apresentar a fábrica, a revitalização procura deixar o tour ainda mais interessante, introduzindo conteúdo didático, etapa a etapa, e resgatando a magia da fabricação do chocolate e o espírito Chocolover”, afirma Rodrigo Toledo, Business Director da JWT. Andrea Siqueira, Diretora de Criação da JWT, afirma: “O tour é, sem dúvida nenhuma, uma das ações mais importantes da marca neste ano. Quem visitar a fábrica revelará sua paixão por chocolates da forma mais rica e viva possível. A visitação vai mostrar que, além dos produtos, a fábrica produz também um sentimento: a paixão pelo chocolate”.

O marco arquitetônico da obra são as duas torres e uma passarela em aço e vidro que percorre todo o interior da fábrica, em uma área de 1.850 m². Ousada, a estrutura chama atenção de quem trafega pela rodovia a Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, pela sua geometria estrutural. Além de ser uma marca do projeto, essa solução resolve os fluxos conflitantes entre produção e visitação na fábrica. “A intenção foi que a passarela fosse facilmente percebida por quem trafega. A geometria e os materiais foram pensados para provocar uma experiência sensorial e perceptiva, contribuindo para uma melhor apreensão das informações sobre a história e produção do chocolate, tal qual em um museu”, afirma o arquiteto Martin Corullon.

Com as novidades do Tour Nestlé Chocolover, a expectativa é dobrar o número de visitantes à fábrica e receber 100 mil pessoas por ano. O tour faz parte da campanha de comunicação Eu Sou Chocolover, lançada por Chocolates Nestlé em 2009 com o objetivo de despertar nos consumidores a vontade de assumir sua paixão pelos chocolates Nestlé, sempre com moderação.

A história dos Chocolates Nestlé no Brasil -Os chocolates Nestlé estão presentes no Brasil desde 1957 e começaram a ser produzidos no País em 1959. Inaugurada em 1971, a unidade de Caçapava, no interior de São Paulo, atualmente é responsável pela fabricação de todos os chocolates Nestlé no País. É uma das mais modernas fábricas da empresa no mundo e produz mais de 50 tipos de chocolates. No Brasil, a Nestlé é Top of Mind, ou seja, a marca de chocolates mais lembrada pelo consumidor, há 13 anos consecutivos, segundo pesquisa realizada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Tour Nestlé Chocolover: Inscrições individuais e escolares: www.nestle-tourchocolover.com.br| Horários de visitação (segunda a sexta-feira): 8h00 – 9h00 – 10h30 – 11h30 – 14h00 – 15h00 – 16h00 – 17h00| Idade mínima: 6 anos (todos os menores de idade precisam estar acompanhados de um adulto responsável)| Preço: R$ 10,00 por pessoa| Acesso para deficientes físicos.| Realização: Nestlé Brasil| Concepção e Coordenação: JWT | Direção de criação: Mario D’Andrea, Roberto Fernandez e Andrea Siqueira| Criação: Christian Faria, Marlon Zannatti, Andrea Siqueira, Carlos Nunes, Ricardo Kawano e Vinicius Montana.| Arquitetura e Museografia: Metro Arquitetos Associados| Estrutura: Companhia de Projetos| Fundações: Renato Perezin| Obra Civil: Enplatec| Estrutura Metálica: Bandeirantes| Conteúdo: Pletora| Projeto Gráfico: BVY Arquitetos| Produtora de Vídeos: Film Planet| Trilha Sonora e Áudio: Estúdio Zut| Coordenação Executiva: Giro| Cenotecnia: Liz Eventos| Instalações Audiovisuais: Emotique| Iluminação: Lux Projetado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira