Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2011 - 10:20

Produção física da indústria de alimentos cresce 5,3% em 2011

A indústria de alimentos registrou crescimento de 5,3% em sua produção física no acumulado do ano, em comparação ao mesmo período de 2010, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA).

“O mês de maio puxou os indicadores, elevando as vendas reais deste ano em 6,5%, em relação ao ano passado. Este crescimento tem sido constante e indicam que as festas juninas estão contribuindo positivamente para as vendas do setor”, avalia o presidente da Abia, Edmundo Klotz.

Assim como o mercado interno, as exportações de alimentos industrializados registraram aumento de 19,4% no acumulado do ano, o que representa US$ 15,6 bilhões. O saldo comercial do setor atingiu US$ 13,5 bilhões, um crescimento de 17% em relação aos cinco primeiros meses de 2010.

Para os próximos meses, a meta da indústria é superar o crescimento atual. As perspectivas para 2011 são de crescimento de 4,5% a 5% na produção e de 6% a 7% nas vendas reais da indústria de alimentação.

Pesquisa Conjuntural da ABIA- A Pesquisa Conjuntural da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação é realizada desde 1988 pelo seu Departamento de Economia, Estatística e Planejamento. O levantamento dos dados é feito com uma amostra que abrange as 200 maiores empresas produtoras de alimentos e bebidas do Brasil. O estudo contribui para a avaliação e acompanhamento da atuação e desempenho das indústrias da alimentação no País.

ABIA- Fundada em 1963, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) é hoje representante de mais de 70% do setor em produção física. Sua principal missão é servir de interlocutor das empresas associadas junto a instituições públicas e privadas, governo e órgãos internacionais.

Dentre suas preocupações estão: assegurar uma legislação adequada às constantes evoluções tecnológicas do alimento processado; incentivar o uso de melhores técnicas de produção; promover o fortalecimento econômico-financeiro do setor; e estimular o desenvolvimento da indústria da alimentação no Brasil, com foco no interesse do consumidor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira