Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2011 - 10:20

AkzoNobel planeja nova fábrica de produção de nível mundial no Reino Unido

São Paulo – A AkzoNobel, maior empresa global de tintas e revestimentos, anunciou hoje planos de construir uma unidade de produção de nível mundial e de alta tecnologia na região nordeste da Inglaterra, reforçando seu compromisso estratégico de crescimento acelerado e sustentável.

Aproximadamente €110 milhões serão investidos na construção customizada da planta de Tintas Decorativas, projetada para que a empresa possua a mais eficiente operação de supply chain, reduza capital de giro operacional e acelere suas reações para o mercado em constante mudança e para as demandas dos consumidores. A nova unidade planejada será instalada a 40 quilômetros do já existente site da AkzoNobel em Prudhoe e a previsão de início de suas operações é no final de 2014.

Há também planos para fechar a fábrica da empresa em Prudhoe e suas operações de produção em Slough em três anos e meio. Os colaboradores serão desde já consultados sobre tais planos. A produção será mantida nos níveis requeridos anteriormente à transferência das operações. A intenção é manter a unidade em Slough como sede administrativa de Tintas Decorativas no Reino Unido e também para Pesquisa e Desenvolvimento e Marketing globais.

“Isto mostra que continuaremos investindo para manter capacidade de produção em nível mundial, melhorando níveis de serviço ao consumidor e garantindo nossa posição de líderes na produção de tintas decorativas com marcas reconhecidas como Dulux, Sikkens e Coral” explica Tex Gunning, membro do Comitê Executivo da AkzoNobel, responsável por Tintas Decorativas.

Richard Stuckes, Diretor da AkzoNobel Tintas Decorativas para a Europa, Oriente Médio e Ásia, acrescenta: “Este plano faz parte de uma ampla estratégia europeia para reforçar nossa liderança e acelerar o crescimento sustentável. Uma unidade nova com esse tamanho e sofisticação permitirá que sejamos mais ágeis e competitivos, ao mesmo tempo reduzindo drasticamente nosso impacto ambiental, graças ao menor consumo de energia e diminuição de desperdício.”

Incorporando uma gama de novas tecnologias que irão reciclar e reaproveitar resíduos e água, por exemplo, a nova fábrica consumirá 60% menos energia quando comparada às operações atuais. Stuckes continua: “Antes de darmos a decisão final sobre a proposta, entraremos em um período de consultas aos nossos colaboradores. Se o projeto seguir em frente, haverá possibilidades de recolocações dos colaboradores com as habilidades necessárias e que desejarem ser transferidos para a nova fábrica.”

A AkzoNobel emprega atualmente 4.050 pessoas no Reino Unido em todas as suas operações de negócios. Em 2010, apresentou faturamento total de €798 milhões. A BU de Tintas Decorativas conta com 89 colaboradores no site de Prudhoe e outros 131 na unidade de produção de Slough.

Perfil-A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira