Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2007 - 08:25

Unimed-BH comemora resultados e reconhecimento nacional

Com mais de 670 mil clientes, cooperativa supera, em seis meses,a meta de crescimento prevista para 2007.

A Unimed-BH, maior operadora de planos de saúde fora do eixo Rio-São Paulo e líder do mercado mineiro, comemora os bons resultados alcançados no primeiro semestre de 2007, com um faturamento de R$ 597 milhões e crescimento de 20,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números são fruto das estratégias de vendas e relacionamento desenvolvidas pela Cooperativa, principalmente junto a clientes empresariais, com destaque para o crescimento no segmento de pequenas e médias empresas. Até o final do ano, a operadora espera alcançar um faturamento da ordem de R$ 1,25 bilhão.

O número de clientes chegou a 670 mil ao final de julho, superando a meta de crescimento definida para 2007. Com isso, a operadora prevê alcançar a marca de 685 mil clientes em carteira até dezembro. E com foco no desenvolvimento sustentável de seu negócio no longo prazo, a Unimed-BH vem trabalhando na implantação de um modelo de atenção ativa à saúde, que alia cuidados médico-hospitalares de qualidade a ações de prevenção de doenças e promoção da saúde, gerando melhor qualidade de vida para os clientes e bons resultados em termos de gestão.

A boa performance da cooperativa mineira tem também o reconhecimento do mercado. Na edição 2007 do anuário Melhores e Maiores da revista Exame (Editora Abril), a Unimed-BH aparece como a melhor operadora de planos de saúde do País, dentro da categoria Serviços. Há cinco anos presente no ranking, a Cooperativa subiu 101 posições na classificação das 500 maiores empresas do Brasil por receita operacional, em comparação ao ano anterior, alcançando a 316ª posição.

A operadora mineira aparece também entre as 20 maiores organizações do País no setor de Serviços e, nesta categoria, como a quarta maior operadora de planos de saúde em receita operacional. Ainda assim, entre as operadoras analisadas, é novamente a que mais gera riqueza proporcionalmente ao número de empregados e a segunda melhor em rentabilidade e liquidez corrente, quesitos nos quais subiu uma posição em relação ao ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira