Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2007 - 08:27

CROPH – 35 anos promovendo Cidadania

Com serviços localizados nas regiões Norte e Central da capital paulista, a organização comemora a data atendendo 3.055 pessoas.

Fundada em 1972, a CROPH – Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana - marca esta data com uma marca significativa: é responsável por 14 projetos sociais.

"A CROPH que nasceu com o objetivo de coordenar as iniciativas de obras assistenciais da Região Norte, alavancou vários projetos pioneiros realizando mudanças significativas no 3º Setor”, afirma Ana Maria, Coordenadora Geral da CROPH.

Hoje, a CROPH conta com 200 colaboradores e 80 voluntários. Seus projetos são diversificados e bastante abrangentes, atendendo desde crianças em suas creches até idosos em abrigos. Como complemento, a CROPH também desenvolve Oficinas Temáticas e participa ativamente de diversos eventos, fóruns, seminários e conselhos ligados à área social.

Projetos sociais da CROPH - Nas creches Irmã Maria Arminda Nogueira, na Vila Maria, e Malvina Rodrigues Vieira, em Santana, a CROPH atende em parceria com a Secretaria Municipal da Educação um total de 260 crianças com idade entre 0 e 6 anos. Com o objetivo de formar crianças para que estejam aptas a viverem em uma sociedade plural, democrática e em constante mudança, prestam guarda, alimentação, higiene e atividades pedagógicas em período integral.

A unidade Liberdade e Cidadania II, na Vila Guilherme, presta assistência aos adolescentes, inseridos em medidas sócio-educativas de liberdade assistida. São atendidos 150 adolescentes por mês, em parceria com a Fundação CASA.

O Núcleo Sócio-Educativo Zaki Narchi, localizado no bairro do Carandiru, atende 80 crianças/ adolescentes e 200 famílias em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A CROPH também possui sob sua coordenação, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social dois Núcleos de Serviço dois Albergues: o Estação Vivência, no bairro Ponte Pequena, e o Portal do Futuro, na Luz. As unidades atendem homens, mulheres e famílias que se encontram em situação de rua, inclusive idosos e portadores de necessidades especiais. Com funcionamento ininterrupto, oferece serviços de albergamento provisório. Já o Núcleo de Serviço com Albergue II – Casa de Apoio Maria Maria tem capacidade para abrigar 110 mulheres em situação de vulnerabilidade, podendo ser acompanhadas de seus filhos. Ainda oferece biblioteca, brinquedoteca e oficinas de artesanato. Outro serviço, o Núcleo de Serviço com Albergue II - Sítio das Alamedas oferece atendimento exclusivo para 60 idosos em situação de rua.

A organização também é responsável por três unidades de Moradia Provisória, acolhendo e fortalecendo a pessoa com vistas a sua autonomia a moradia independente. A Moradia Provisória Feminina, localizada em Santana, atende 20 mulheres. A CROPH gerencia duas Moradias Provisórias Masculinas, que atendem 30 homens em cada uma de suas unidades, localizadas em Santana e no Centro da cidade.

Outro serviço de destaque da CROPH é o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Localizado no Terminal Rodoviário Tietê, atende 85 pessoas/ famílias por dia oferecendo acolhida, orientação e encaminhamento a migrantes que chegam a São Paulo.

Desde 2002 a CROPH também é responsável pelo gerenciamento do Restaurante Bom Prato de Santana. Em parceria com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, servem por dia 1.320 almoços.

Perfil da CROPH - A CROPH - Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana – CROPH foi fundada há 35 anos com o objetivo de assessorar e coordenar as iniciativas de obras assistenciais da Região Norte da cidade de São Paulo.

Hoje, conta com 200 colaboradores e 80 voluntários; e atende 3.055 pessoas em seus 13 projetos: Creche Irmã Maria Arminda Nogueira, CEI Malvina Rodrigues Vieira, Núcleo Sócio-educativo Zaki Narchi, Liberdade e Cidadania II, Núcleo de Serviço com Albergue II - Sítio das Alamedas, Núcleo de Serviço com Albergue I – Estação Vivência, Núcleo de Serviço com Albergue I – Portal do Futuro, duas Moradias Provisórias Masculina, Moradia Provisória Feminina, Casa de Apoio Maria Maria, Núcleo de Serviço com Albergue II – Vivenda da Cidadania e Restaurante Bom Prato.

Além desses projetos, a CROPH desenvolve outros complementares, como Oficinas Temáticas, e participa ativamente de diversos eventos, fóruns, seminários e conselhos ligados à área social.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira