Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2011 - 07:51

Organização Techint traz ao Brasil exposição de Louise Bourgeois

Após passar por Buenos Aires, a Organização Techint traz ao Brasil a exposição “Louise Bourgeois: O Retorno ao Desejo Proibido”. A mostra chega a São Paulo no dia 08 de julho (sexta-feira), composta por 112 obras, entre objetos, desenhos, pinturas, esculturas e textos inéditos. No Brasil, a artista ficou conhecida pela escultura de uma enorme aranha que fica em exposição permanente no MAM-SP, na marquise do Parque Ibirapuera. Com curadoria de Philip Larratt-Smith e realização do Instituto Tomie Ohtake, a mostra vincula a obra da artista a alguns conceitos da psicanálise. O público esperado para a exposição que segue até o dia 28 de agosto é de aproximadamente 50 mil pessoas. A próxima cidade a receber a mostra será o Rio de Janeiro.

Para o presidente da Organização Techint no Brasil, Roberto Vidigal, iniciativas como essa são uma forma de investir na cultura do país. “Acreditamos que apoiar a arte é também investir no desenvolvimento cultural e social de nossa população, especialmente em um país com traços multiculturais tão marcantes quanto o Brasil. Ter a oportunidade de trazer obras de Louise Bourgeois ao país é um marco para nós, pois trata-se de uma artista consagrada por ser um ícone dos temas mais transcendentais do século XX", observa.

O apoio a eventos culturais e sociais é uma constante do Grupo no Brasil, que já havia patrocinado o Instituto Tomie Ohtake em ocasiões anteriores. A empresa também incentiva projetos educacionais, tendo contribuído para construção de creches e salas de informática e em projetos de alfabetização de adultos, curso de libras para professores, bolsa de estudos e prêmio por excelência nos estudos a crianças e adolescentes. Só no ano de 2010, mais de 10 mil crianças se beneficiaram pelos projetos do Grupo Techint no Brasil. Na área cultural, uma das principais iniciativas da Organização foi o investimento na restauração do Palacete 10 de Julho, em Pindamonhangaba, tendo destinado mais de 2,6 milhões de reais ao projeto. A empresa também investe em ações de sustentabilidade, como o “Pinda Verde”, que visa a criação de hortas comunitárias saudáveis, possibilitando a produção de 19,56 quilos de legumes por ano e o cultivo de 1.239 plantas por horta.

No Brasil, a atuação da Organização Techint acontece por meio das empresas Techint Engenharia e Construção, Confab Equipamentos, TenarisConfab e Ternium. A Organização Techint tem presença global, atuando em áreas como infraestrutura, siderurgia, mineração, exploração e produção de petróleo e gás; através das empresas Tenaris, Ternium, Techint E&C, Teonova, Tecpetrol, Exiros e Humanitas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira