Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2011 - 07:51

Em um Mês, Banco do Brasil Registrou 800 Mil Acessos via iPad

O Banco do Brasil – primeiro banco com operações no País a implementar um canal de atendimento no novo conceito “tablet-bank”, acaba de anunciar que os acessos à sua aplicação para iPad ultrapassaram a marca dos 800 mil acessos em um mês e que deverão superar em muito o patamar de um milhão de acessos/mês ainda neste semestre.

Lançada no início do ano, a aplicação para tablets do Banco do Brasil foi desenvolvida pela PanData, tradicional integradora de sistemas para canais de atendimento bancário. De acordo com Pedro Pivotto, gerente de tecnologia do Banco do Brasil, após consolidar sua experiência na plataforma iPad, o banco já está estudando o suporte para outras plataformas como Google Android e Samsung Galaxy.

Segundo Walter Tarabay, presidente da Pandata a solução para tablets da empresa é um framework aberto que permite o desenvolvimento de diversas aplicações para explorar as funcionalidades da interface gráfica dinâmica e intuitiva destes dispositivos.

A solução tem capacidade para todas as funções típicas de aplicativos bancários, como consultas, transferências, aplicações e aquisição de produtos. Ao todo, o Banco do Brasil plajena atingir cerca de 350 operações com seus sistemas para tablets.

A ferramenta da Pandata garante ao banco ampla liberdade de layout para o desenvolvimento de suas aplicações, explorando recursos de tela como expansão de imagem com os dedos, deslizamento para todos os lados, janelas flutuantes, carrossel, botões sensíveis etc.

Segundo Pedro Pivotto, o uso de tablets no relacionamento com o cliente é inovador por redimensionar a experiência de auto-atendimento nos aplicativos bancários. “Uma das vantagens da solução apresentada pela Pandata está em não possuir atrelamento a um sistema operacional específico, como os sistemas da Apple, Google, Samsung etc.

“A limitação de funcionamento a um modelo específico de tablets tem sido um dos grandes entraves para a expansão de aplicações “touch-pad” em atendimento bancário”, prossegue ele.

Para não depender dos fabricantes, a Pandata desenvolveu um framework unificado (solução multi-plataforma de fácil adaptação) que se acopla aos sistemas operacionais disponíveis, tornando muito mais rápido e efetivo o lançamento das aplicações financeiras e suas atualizações. “Com isto poderemos rapidamente partir para as outras plataformas sem grandes necessidades de adaptação em nosso sistema”, completa ele.

Segundo Walter Tarabay, da Pandata, os fabricantes de tablets estão ancorando fortemente suas estratégias de conquista de mercado através do posicionamento de seus sistemas operacionais. “Um desenvolvimento para a Apple iOS, por exemplo, exige que o projeto seja previamente enviado para homologação pela fabricante, nos EUA, e cumpra uma série de trâmites que podem levar vários meses”, explica o executivo..

“Com a solução da PanData, os bancos ficam à vontade para criar novas aplicações ou modificar as já desenvolvidas, sem qualquer interferência externa”, completa ele. Além de atender à expansão do segmento de tablets, a ferramenta da PanData possibilita que os bancos ofereçam aplicações móveis remotas para todos os modelos de smartphone disponíveis no mercado, inclusive com opções de layout com tela sensível e recursos de georreferenciamento para a localização de agências e pontos de atendimento. [www.pandata.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira