Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2011 - 09:15

Tecnologia utilizada pela Panduit reduz consumo de água em 33%

Sede corporativa em Tinley Park, Illinois, Estados Unidos, aproveita água da chuva para os serviços sanitários com sistema de coleta instalado na cobertura.

São Paulo – Armazenar água da chuva para economia de consumo de água já é uma realidade na sede corporativa da Panduit em Tinley Park, Illinois, nos Estados Unidos. Com tradição em projetos alinhados com os princípios de sustentabilidade, a líder mundial em soluções baseadas em Infraestrutura Física Unificada (UPI) decidiu armazenar água da chuva e a iniciativa resultou em uma economia de 33% no consumo interno de água não potável.

Há um ano, a Panduit inaugurou a sua nova sede mundial, aplicando princípios e valores sustentáveis. Por conta disso, ela construiu o prédio de acordo com o conceito de sustentabilidade integrada, incluindo os sistemas de esgoto para os quais foi instalado um conjunto de tanques de armazenamento no telhado do edifício, onde é possível recolher cerca de 3 mil e quinhentos litros de água por ano, que são distribuídos para toda a rede de serviços sanitários do prédio.

“Esse sistema de coleta de água pluvial é um exemplo do desenvolvimento de tecnologias ecologicamente corretas, como é o caso da reciclagem d’água da chuva, que gera um benefício para a comunidade e reduz as despesas da empresa. Além disso, tal prática está alinhada com os requisitos de eficiência e responsabilidade ambiental”, diz Jorge de la Fuente, engenheiro especialista da Panduit.

Liderança pelo exemplo-A sede mundial da Panduit abriga 800 funcionários em um prédio que recebeu a certificação Gold do Programa de Liderança em Projetos Energéticos e Ambientais (LEED, em inglês) do Green Building Council dos Estados Unidos.

As pesquisas da instituição revelam que os edifícios consomem 72% de toda a eletricidade produzida nos Estados Unidos e emitem quase 40% dos gases de efeito estufa. Os números mostram que edifícios com eficiência energética são imprescindíveis para o desenvolvimento de uma política de construção sustentável.

“Um dos aspectos mais importantes da certificação Gold do LEED é que todos os recursos consumidos em um edifício devem ser quantificados. Por isso, ela é uma norma muito rigorosa. A Panduit apresentou resultados como a redução do consumo de água, e estamos cumprindo esse requisito integralmente”, afirma de la Fuente.

Para receber certificação na categoria de Liderança em Energia e Projetos Ambientais (LEED), o Green Building Council determina que as instalações de um prédio devam cumprir uma série de normas nas seguintes categorias: administração eficiente de água e energia; uso de materiais e recursos; qualidade ambiental; processos de inovação, projeto e sustentabilidade.

Recentemente, a Panduit recebeu o prêmio Fabricação Avançada 100 (Progressive Manufacturing 100) 2011, da editora Managing Automation Media, que reconhece empresas inovadoras na adoção de tecnologias avançadas e na administração eficiente de seus negócios.

A sede da Panduit também foi selecionada pela revista Crain’s Chicago Business como um dos melhores prédios comerciais da região.

Perfil-A Panduit é uma empresa multinacional, líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções inovadoras que ajudam os clientes a otimizar a infraestrutura física pela simplificação, agilidade e eficiência operacional. As soluções baseadas na visão de Infraestrutura Física Unificada (UPI – Unified Physical Infrastructure) da Panduit fornecem às empresas a possibilidade de conectar, gerenciar e automatizar sistemas de comunicação, computação, energia, controle e segurança, propiciando um alicerce para um negócio mais unificado e inteligente. Um estreito relacionamento com empresas líderes em tecnologia, aliado a sua equipe mundial de colaboradores e seu serviço e suporte incomparáveis, tornam a Panduit um parceiro valioso e confiável. | www.panduit.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira