Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2011 - 09:37

McDia Feliz, o “número 1” dos consumidores

Pesquisa aponta que campanha é a mais reconhecida pelos consumidores brasileiros.

O McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, foi apontado como a campanha mais reconhecida pelos consumidores, em pesquisa exclusiva feita pela consultoria GFK, a pedido da revista Consumidor Moderno.

Internautas de várias regiões brasileiras responderam questionário sobre causas empresariais que conhecem, participam e os temas que tem mais força para mobilizá-los. Foram 1.010 respostas, sendo 52% mulheres, 33% entre 26 e 35 anos, 55% da classe B e 77% do Sudeste.

Dentre as 28 causas corporativas apresentadas pela pesquisa, o McDia Feliz foi reconhecido por 95% dos entrevistados, sendo que 72% já participaram e 41% atuam diretamente na campanha.

A pesquisa também avaliou quais as causas que mais mobilizam os consumidores brasileiros. O McDonald’s aparece em 23º lugar com 22% de reconhecimento em “Educação Alimentar”, O levantamento mostra que as causas mais capazes de mobilizar a sociedade são as relacionadas ao meio ambiente (83%), saúde e qualidade de vida (78%) e educação (78%).

Perfil-O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Neste ano, a 23ª edição da campanha McDia Feliz acontece em 27 de agosto e beneficiará 73 projetos de 59 instituições de todo o país com o valor arrecadado nas vendas de Big Mac. Em 2010, em apenas um dia, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Instituto Ronald McDonald e programas- O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. [www.instituto-ronald.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira