Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2011 - 09:37

VTEX traz ferramentas para ações de marketing segmentadas na plataforma de comércio eletrônico

Com a tecnologia disponibilizada pela VTEX, o lojista consegue configurar banners específicos para cada palavra buscada, oferecendo exposição de publicidade diferenciada no acesso do internauta a determinadas páginas.

Buscando inovar na área de marketing digital aliada ao e-commerce, a VTEX, líder em tecnologia para o comércio eletrônico, integra recursos diferenciados na plataforma de comércio eletrônico para beneficiar o lojista virtual e seus parceiros e marcas que compõem o portal com a possibilidade de realizar ações de marketing em campanhas segmentadas por palavras-chave e banners.

A partir da tecnologia disponibilizada pela VTEX, a loja virtual que utiliza a plataforma da empresa consegue configurar banners específicos para cada palavra buscada. A ação possibilita rentabilizar ainda mais os espaços de publicidade para o parceiro/marca, a partir de busca orgânica com palavras-chave dentro da loja virtual.

Para exemplificar, quando o e-consumidor digitar smartphones em seu sistema de busca, junto aos resultados obtidos será encontrado um banner de um aparelho de uma determinada marca, oferecendo uma exposição diferenciada aos fabricantes.

“Essa funcionalidade da plataforma permite que os lojistas possam negociar palavras com fornecedores de produtos, trazendo benefícios tanto para o lojista, com receitas extras de publicidade, quanto para o fornecedor, como maior exposição do produto. Imagine que o primeiro produto que aparece nos resultados de busca não é o mesmo que está no banner logo acima. Qual desses possui maior chance de conversão?”, afirma Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX.

Além disso, a plataforma permite criar campanhas segmentadas por banners e e-mail marketing, personalizando uma página especial para a ação com layout, vitrine, coleções de produtos, utilizando uma comunicação visual especial e diferenciada.

De acordo com Soncini, as ferramentas disponibilizadas pela plataforma são capazes de agregar maiores diferenciais ao e-commerce. “É importante que essas ferramentas sejam utilizadas de forma inteligente. É uma funcionalidade que demanda braço para gerenciá-la e acompanhamento de resultados para otimizá-la. A principal vantagem é poder focar a comunicação para nichos diferentes de usuários que trará um maior resultado de conversão da loja virtual”, finaliza o executivo.

Desde 1999 a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o resultado para o cliente. Pioneira no Brasil em comercializar software como serviço (SaaS), a empresa tem em seu portfólio grandes marcas como Walmart, Petrobras, Nokia, Sack’s, entre outras. Atualmente a VTEX possui um extenso portfólio de inteligência e tecnologia em e-commerce para pequenas, médias e grandes empresas. O VTEX E-commerce Suite é uma poderosa plataforma de loja virtual preparada para atender todas as operações de comércio eletrônico. E, para ter um maior retorno e desempenho, a VTEX combina a esse produto o VTEX CRM Suite, sistema de CRM (Customer Relationship Management) especializado em e-commerce, o VTEX Conversion Marketing, inteligência voltada ao aumento da conversão do e-commerce, entre outros. [www.vtex.com.br |Twitter: @vtexonline].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira