Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2007 - 08:50

Brasileiríssimo, tênis ‘Bouts Spiral’ chega para disputar espaço com as grandes marcas


Fabricante traça estratégia de negócios em nicho dominado por marcas globais e inaugura uma nova unidade industrial para elevar negócios no Brasil e no exterior.

São Paulo – A indústria de calçados Tiptoe promove esta semana o lançamento nacional de sua marca de tênis Bouts Spiral com uma meta ousada: situar a nova linha de produtos como competidora das mais conhecidas marcas de tênis do varejo nacional.

De cara, a empresa investirá R$ 6 milhões em ações de publicidade, marketing e merchandising. O garoto-propaganda do tênis Bouts Spiral é o “galã-bom moço” e talentoso apresentador da TV Record, Marcio Garcia. A campanha é assinada pela agência paulistana Spicy.

Uma empresa 100% nacional, sediada na paulista Birigüi - cidade conhecida acima de tudo por abrigar o maior parque industrial de calçados infantis do País -, a Tiptoe desenvolveu um inédito sistema de amortecimento para os tênis da linha Bouts Spiral.

Este conceito, segundo a empresa, é o primeiro do País que prevê o emprego de uma mola propulsora capaz de transformar impactos em impulsão e que se destaca no design da linha – a instalação do acessório pode, inclusive, ser visualizada pelo usuário na plataforma do calçado.

De acordo com o diretor geral da Tiptoe, José Luiz Fernandes, a estratégia da empresa é trabalhar a combinação entre tecnologia de ponta, design e preço acessível, “e, sobretudo, oferecer ao consumidor um produto de qualidade e marca em ascensão”, diz o executivo.

Fernandes ressalta que a marca Bouts Spiral foi desenvolvida com o intuito de render à Tiptoe o mesmo sucesso que marca a trajetória de 40 anos da empresa (veja texto a seguir). Somente nos últimos dois anos, a Tiptoe cresceu mais de 50% e deverá crescer outros 20% este ano, a despeito da crise alardeada pela indústria calçadista de maneira geral, atribuída, sobretudo, à concorrência dos produtos chineses e à valorização da moeda brasileira ante o dólar.

A linha Bouts Spiral, de acordo com o executivo, será formada por 25 modelos e começa a ser distribuída para todas as regiões do Brasil a partir deste mês, em numeração que vai do 34 ao 44. A expectativa da Tiptoe para a nova linha é a de chegar a 5,8 milhões de pares produzidos até o ano de 2010.

“Em geral, os tênis com sistemas de amortecimento são de alto valor agregado, inacessíveis à maior parte da população. Isto, agora, acabou”, finaliza Fernandes.

Nova unidade fabril será inaugurada em Birigüi - Ao abrir as portas, no longínquo 1968, a Tiptoe dos sócios Daniel Felipini e José Luiz Fernandes abrigava 15 trabalhadores, que produziam 100 pares-dia.

No momento em que mira uma nova faixa de consumidores para seus produtos, além do segmento infantil que a consagrou, a empresa também inaugura oficialmente nos próximos dias moderníssima unidade produtiva, para a qual irão os atuais 1.400 empregados.

Cerca de 300 mil pares-mês deverão ser produzidos ali, com tecnologias de última geração.

Estima-se que nos últimos 40 anos a Tiptoe tenha produzido em torno de 60 milhões de pares de calçados, número suficiente para calçar aproximadamente 1/3 da população brasileira.

De acordo com a direção da Tiptoe, a empresa espera elevar suas vendas no exterior para 15% da produção nos próximos dois anos e crescer em média 20% ao ano no mercado interno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira