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12/07/2011 - 10:07

Chega ao mercado brasileiro o primeiro néctar de caixinha adoçado naturalmente com estévia


Agora Del Valle Laranja Caseira Light é adoçado naturalmente com estévia. Truvía é um adoçante de origem natural, extraído da folha da estévia, desenvolvido por Coca-Cola Brasil e Cargill. Produto chega ao mercado em julho em embalagens de 250 ml e 1 litro. 200 ml do produto contêm apenas 40 calorias.

Del Valle Laranja Caseira Light está com nova fórmula. O néctar de caixinha pronto para beber da Coca-Cola Brasil é o primeiro do país com Truvía, um exclusivo adoçante natural extraído das partes mais doces da folha da estévia. O resultado, que chega ao mercado em julho, é uma bebida light, sem adição de conservantes e com sabor muito agradável.

A nova fórmula do néctar foi desenvolvida no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Coca-Cola Brasil, no Rio de Janeiro, e conta com o adoçante natural Truvía como sua maior novidade. Desenvolvido pela The Coca-Cola Company em parceria com a Cargill, o ingrediente é fruto de um amplo e rigoroso programa de pesquisa científica sobre as propriedades da estévia.

“Del Valle Laranja Caseira Light com Truvía inaugura uma nova era no mercado de néctares prontos para beber. É uma evolução, atendendo a uma tendência de nossos consumidores: além do benefício do baixo teor de calorias, cada vez mais eles buscam opções naturais” ressalta John Pinto, diretor de marketing de novas bebidas da Coca-Cola Brasil.

Esta tendência é comprovada por pesquisa realizada pelo Datamonitor. De acordo com o estudo, 91% dos entrevistados consideram importante que néctares prontos para beber sejam adoçados com ingredientes naturais. O mesmo levantamento revela ainda que 43% das pessoas afirmam que a presença de ingredientes naturais em alimentos e bebidas influencia sua decisão de compra.

Presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e vice-presidente da Academia Latino-Americana de Nutrologia (Alan), Dr. Durval Ribas Filho explica que o extrato da estévia é 200 vezes mais doce que o açúcar e não fornece calorias aos alimentos e bebidas onde é utilizado. "O néctar Laranja Caseira Light oferece uma opção aos consumidores que demandam por bebidas com menos calorias, com baixo teor de sódio e capazes de hidratar, além de ter um sabor muito agradável uma vez que o extrato de estévia é ainda mais doce que o açúcar”, comenta.

A estévia-Estévia é uma planta silvestre da família do crisântemo, nativa do Paraguai, cuja folha é uma intensa fonte de dulçor natural. Quando atingem seu auge de dulçor, as folhas são colhidas e secas. Depois, em um processo de infusão semelhante ao dos chás, as folhas são embebidas em água para liberar a substância doce encontrada na planta. Ingredientes como a baunilha e hortelã são extraídos de maneira semelhante.

De acordo com o Stevia World Forum, organização que representa os maiores players do mercado da estévia, espera-se que até 2012 haja uma substituição de 40% do consumo de açúcar por estévia no mundo. Atualmente mais de 20 produtos da Coca-Cola Company pelo mundo usam o extrato da estévia como adoçante natural.

Perfil- O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, bebidas energéticas, bebidas esportivas e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. É 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. | Sites: [ www.institutococacolabrasil.com.br | www.institutococacolabrasil.com.br | www.cocacolabrasil.com.br | www.cocacolabrasil.com.br].

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