Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2011 - 10:18

Wurth amplia canais de vendas para atender profissionais de diversos setores

Além da Rede de Lojas Próprias, a empresa expande Televendas para garantir ainda mais agilidade e cobertura nacional no atendimento aos seus clientes.

São Paulo – Após o lançamento da sua Rede de Lojas Próprias com a inauguração da unidade Butantã, em São Paulo, a Wurth do Brasil – multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e equipamentos de proteção individual – está ampliando sua atuação na área de Televendas. Voltado para o atendimento nacional de empresas de qualquer porte, o Televendas agora passa a contar com uma equipe de 20 profissionais treinados para comercializar por telefone diversos produtos, como miudezas em geral (parafusos e arruelas), lubrificantes, equipamentos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas, entre outros.

Com essas mudanças, a Wurth projeta um crescimento de 40% nas vendas por telefone até o final de 2011. De acordo com Adriana Prado, gerente de Novos Negócios, a empresa atua no segmento desde 2008 e, atualmente, busca aumentar seu market share por meio de uma venda rápida, segura e que também auxilia a rede de vendas externas, composta por 1,3 mil vendedores que atuam no sistema porta a porta. “Nossa equipe conta com profissionais jovens, motivados e capacitados tecnicamente para atender aos diferentes nichos de mercado. Além do trabalho receptivo, temos também o desafio de estabelecer o contato com nossos clientes inativos. Nossa próxima meta é fechar agosto com 28 vendedores”, afirma.

No total, a Wurth comercializa por meio do Televendas mais de 10 mil produtos voltados para linha automotiva (linha leve, pesada e agrícola), marcenarias, indústria moveleira, construção civil e manutenção industrial. Entre estes itens, existem produtos que são comercializados exclusivamente pelo televendas, como é o caso da linha de óleos para motores que inclui 20W50, 15W40 e 5W30. Com cobertura nacional, o número do Televendas da empresa é (11) 4613-1900, opção 3.

A Wurth do Brasil - Presente no País desde 1972, a Wurth do Brasil pertence ao Grupo alemão Adolf Würth GmbH & Co. KG. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação (parafusos, arruela e outros), produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual. Com atendimento personalizado, a linha nacional de produtos é organizada em cinco mercados específicos: Automotivo (linha leve), Cargo (Pesado/Agrícola), Metal (manutenção industrial), Madeira (marcenarias/indústria moveleira) e Construção Civil. Em maio de 2011, a subsidiária brasileira inaugurou sua primeira loja própria no País, com cerca de 2,5 mil produtos e uma sala de testes de ferramentas, seguindo os padrões mundiais do grupo. A unidade está localizada no bairro Butantã, zona oeste da capital paulista.

No Brasil, a Wurth atende 180 mil clientes, possui dez mil produtos e conta com 1,6 mil colaboradores, sendo que 1,3 mil atuam na área de vendas. A sede administrativa da empresa está localizada em Cotia, município da Grande São Paulo, e ainda possui duas filiais nos Estados do Rio Grande do Sul e na Paraíba. A companhia prioriza o rápido atendimento ao cliente e o curto prazo na entrega.

O apoio à arte e cultura é uma iniciativa que se espalha por toda operação da Wurth no mundo. No Brasil, a contribuição é por meio do Centro Cultural Wurth – um espaço localizado ao lado da sede da empresa que comporta um teatro com 300 lugares para realização de espetáculos abertos ao público da região. Inaugurado em julho de 2011, o prédio do Centro Cultural Wurth possui 5 mil m² e também dispõe de praça “multiuso” para exposições artísticas, bar, salas de reuniões para locação e ainda 41 apartamentos, como apoio aos eventos e espetáculos. [www.wurth.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira