Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2011 - 10:38

Singapore Airlines apresenta novo menu de bordo para rota São Paulo - Barcelona

São Paulo- A Singapore Airlines, uma das companhias mais luxuosas e premiadas do mundo, apresenta novo cardápio para os meses de julho e agosto nos voos que ligam São Paulo a Barcelona, mantendo em seus pratos a essência da gastronomia internacional com toque regional.

Entre as novidades, destaque para refeição com ostras, vieiras e foie gras na Primeira Classe, pratos Dim Sum (bolinhos chineses de massa fininha) e ingredientes como camarões e champignon na Classe Executiva e filet mignon entre uma das opções de prato principal na Classe Econômica.

“A Singapore Airlines, que iniciou a operação no Brasil há três meses com a rota São Paulo-Barcelona-Cingapura, não só está obtendo resultados significativos, mas está sempre se renovando e reinventando. A troca de cardápios é um ritual bimestral que está ligado ao nosso objetivo de garantir uma experiência única e prazerosa a bordo”, afirma o gerente-geral da Singapore Airlines no Brasil, Tang Tuch Wah.

Tradição de qualidade- Há três décadas, a Singapore Airlines (SIA) foi a primeira companhia aérea a oferecer opção de bebidas como cortesia aos passageiros da classe econômica, além de ser a primeira a oferecer nessa classe a possibilidade de escolher o prato principal na refeição.

Hoje, a empresa continua sendo responsável por definir os padrões das refeições servidas a bordo com o seu Painel Internacional de Culinária (ICP), responsável pelas criações de gastronomia internacional em todas as classes dos voos da Singapore Airlines, atendendo diversos gostos e paladares.

Chefs internacionais renomados são responsáveis por criar menus inovadores que são mais similares ao sabor e ao estilo de um restaurante de classe do que com uma refeição de bordo. Só para se ter uma ideia, um dos representantes do Painel é o chef Georges Blanc, considerado um dos grandes mestres da culinária francesa e que ganhou a sua terceira estrela do Guia Michelin. O chef traz para a gastronomia da companhia sabores autênticos e toques da culinária internacional e francesa.

O cuidado da companhia não se estende apenas à refeição, mas também às bebidas servidas a bordo. Um grupo de consultores é responsável pela seleção de vinhos que inclui vinho tinto e branco, champagne e outros licores. Para a Primeira Classe, a opção de champagne Dom Perignon ou Krug está sempre presente, além de outros seis tipos de vinho. A Executiva conta com champagne e outras cinco opções de vinhos e a Classe Econômica conta com três opções de vinhos.

Luxo a bordo- O zelo para criação e preparação dos alimentos também se reflete na maneira como as refeições são apresentadas. A Singapore Airlines oferece aos passageiros da Primeira Classe e da Executiva louças criadas com exclusividade pela casa de design francesa Givenchy.

Além disso, a empresa busca usar ingredientes locais e não congela seus pratos para manter o sabor dos alimentos em todas as refeições preparadas para os passageiros. Para garantir a qualidade, a Singapore Airlines possui, na sede da sua cozinha principal, uma câmara que simula a pressurização, a umidade e as condições de quando se está dentro de um avião. Dessa forma, é possível adequar o tempero das refeições para se ajustar à mudança que ocorre no paladar quando se está em alta altitude.

Outro diferencial no atendimento da Singapore Airlines é o treinamento de seus atendentes de bordo. A equipe de comissários passa por um programa de capacitação de 13 semanas, o que representa quase o dobro da média da indústria.

Singapore Airlines- Fundada em 1947, a Singapore Airlines é uma das companhias aéreas mais luxuosas e premiadas do mundo, com operação em 64 destinos e 35 países, incluindo o Brasil. [www.singaporeair.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira