Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2011 - 08:37

Heineken Brasil é contemplada no VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa

Com projeto assinado pela Athié|Wohnrath, escritório da cervejaria conquista prêmio na categoria Interiores.

A Heineken Brasil, localizada na Vila Olímpia, em São Paulo, comemora o troféu conquistado no VIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa. Foram 1116 trabalhos inscritos para concorrer a um dos maiores prêmio do setor na América Latina.

A iniciativa se destaca por ser a única a premiar o escritório de arquitetura responsável pelo projeto ao lado do cliente final. O principal critério de avaliação pelos jurados foi a relevância das obras e seu impacto para a sociedade, além de sua praticidade. A Heineken Brasil foi premiada na categoria Interiores, com projeto assinado pelo escritório de arquitetura Athié|Wohnrath

Desde o final de 2010 em sua nova sede, a Heineken Brasil deixou seu antigo espaço próximo a um galpão de distribuição e se instalou em um local mais moderno e funcional. Logo ao sair do elevador o visitante já é surpreendido por um túnel todo verde com imagens e produtos da Heineken, que leva o visitante diretamente para uma recepção com uma grande parede toda em cobre. Por ser um metal sofisticado, que faz referência aos grandes tonéis onde a cerveja fica armazenada, dá um ar de sofisticação ao ambiente, já que seu brilho é forte e marcante.

Da recepção, o visitante avista um bar da Heineken, cuja iluminação muda de cor de acordo com a ocasião, e também conta com uma grande estrela de lona tensionada no teto, em referência ao logotipo da marca, podem ser encontrados em vários cantos dos 3.500 m2 ocupados em cinco andares do edifício.

Ao entrar e caminhar pelo escritório é possível observar que a proposta foi a de implementar toda a identidade externa da marca (focada nos consumidores) também em seus corredores. Um exemplo está em uma grande parede verde, que possui as mesmas formas geométricas do website da empresa, aproximando e envolvendo ainda mais os funcionários na filosofia da companhia. Com muitos jovens em suas posições de trabalho atualmente, a Heineken queria deixar o ambiente descontraído, sem esquecer suas tradições, objetivo alcançado pela Athié|Wohnrath durante o desenvolvimento do projeto. Um desses diferenciais pode ser observado em mesas versáteis que foram instaladas nos andares. Pouco utilizada no Brasil, que possibilita a adaptação dos espaços de acordo com as necessidades diárias de cada um.

Perfil-A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy's Irish Stout e Murphy's Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.[www.heinekenbrasil.com.br | www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira