Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2007 - 08:59

Goldman e outros investidores injetam US$3 bilhões em hedge fund


Nova York- O banco de investimentos Goldman Sachs anunciou dia 13 de agosto (segunda-feira), que injetará, em parceira com outros investidores, 3 bilhões de dólares em um hedge fund que recuou mais de 30 por cento este ano.

O Global Equity Opportunities, que tinha ativos líquidos de 3,6 bilhões de dólares antes da nova injeção de capital, é o terceiro hedge fund administrado pelo Goldman afetado pelas turbulências nos mercados.

Além do próprio Goldman, que injetará 2 bilhões de dólares no fundo, os investidores serão C.V. Starr, Perry Capital e Eli Broad.

O Goldman disse que os investidores atuais também poderão fazer novos aportes.

"Dado o desempenho do mercado, o Global Equity Opportunities sofreu significativamente. Nossa resposta foi reduzir o risco e a alavancagem", afirmou o Goldman em um raro comunicado sobre suas operações.

O Global Equity Opportunities já caiu cerca de 30 por cento este ano, informou o vice-presidente financeiro do Goldman, David Viniar, em uma teleconferência. "Foi tudo na semana passada."

Às 13h58 (horário de Brasília), as ações do Goldman perdiam 0,25 por cento, mas antes chegaram a reagir positivamente à notícia.

O Goldman insistiu que o aporte dá ao fundo mais recursos para comprar ações. "Isso não é um socorro. Dado o movimento do mercado, nós vimos uma boa oportunidade de investimento para nós e outros investidores", acrescentou Viniar.

Executivos do Goldman admitiram pela primeira vez que a volatilidade do crédito e dos mercados financeiros provocaram pesadas perdas em fundos quantitativos -que usam programas de computador para identificar e executar negócios. | Por Joseph A. Giannone/Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira