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14/07/2011 - 09:51

Poder do consumidor no projeto do edifício colaborativo da Gafisa


Na segunda fase da campanha, o consumidor poderá dar sugestões para detalhes da construção.

Foram mais de mil sugestões para o Edifício Colaborativo, primeiro empreendimento imobiliário do Brasil que terá a participação do consumidor, com sugestões enviadas pela fan page http://www.facebook.com/ideiasgafisa. O resultado, com o nome do consumidor que enviou a sugestão do nome do prédio que será construído pela Gafisa, será publicado em anúncio de página inteira na Folha de S.Paulo do dia 16 de julho. Também será divulgado o shortlist com as dez sugestões mais votadas.

Para a segunda fase da campanha, com veiculação a partir desta semana, a Giovanni+Draftfcb pretende estimular ainda mais a participação do consumidor com várias ações: anúncios de página inteira em revistas de circulação nacional; campanha on-line e ação exclusiva com blogueiros; 24 programetes veiculados no Discovery Channel intitulados “Testando grandes ideias” que apresentarão algumas sugestões enviadas pelos internautas e campanha na rede de elevadores Elemídia com o título “Quer ver sua ideia aqui?”, em que todo dia serão ilustradas duas ideias selecionadas dos consumidores durante duas semanas.

Todo o esforço é para continuar recebendo dos internautas, através da fan page, ideias para o empreendimento, como formato da piscina, atividades para a área de lazer, tipos de planta para o jardim e sugestões sustentáveis, como o reaproveitamento da água da chuva. “Queremos continuar provocando o diálogo com o consumidor e fazer do collaborative content não apenas uma tendência, e sim uma realidade”, analisa Ricardo John, diretor executivo de criação da agência.

Todas as ideias serão avaliadas, a partir de setembro, pela equipe de coordenação de projetos da Gafisa.

Edifício Colaborativo | Produto: Institucional | Agência: Giovanni+Draftfcb | Direção geral de criação: Adilson Xavier e Ricardo John | Diretor de criação digital: Mauro Ramalho | Supervisor de Criação: Camila Dammann e Diogo Borges Head of Art: Benjamin Yung e André Mancini | Criação: André Toledo, Bruno Brasil, João Eduardo Nogueira, Fernando | Barcellos, “Juca” Santos, Patrick Arteiro, Marcos Takabayashi, Thales Silveira e Maurício Bouzon

Produção Digital: Sérgio Mori e Thiago Hila | Gerente de Criação: Liza Dornelles | Social Media: Felipe Teo Art Buyer: Tina Castro | Ilustraçao: Seagulls Fly e Paulo Righini | Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Diego Bischoff Mídia: Alexandre Ugadin, Renato Fachim, Fabio Tachibana, Leiliene Oliveira, Paula Lopes, Everton Rodrigues, Roberto Lima e Daniela Lima | Projetos: Leandro Luco e Tulio Silva | Tecnologia: Marcio Bueno, Allan Nascimento, Bruno Dias. | Arquitetura da Informação: Marcel Marques | Atendimento: Mauro Silveira, Anna Claudia Sant´Anna e Juliana Reis | Planejamento: Luciana Mussato e Elisa Santilli | RTV: Victor Alloza, Viviane Guedes e Ana Lucca| Produtora de imagem: Piloto| Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi | Atendimento: Biba Werdesheim e Natalia Souza | Coordenação de Finalização: Geisa França| Animação: Daniel Barros e Luis Toten | Composição: Alexandre Chalabi e Rafael Antonelli | Designer: Alexandre Chalabi e Luis Toten | Montagem: Denis Giacobellis | Produtora de finalização: Piloto | Produtora de Som: A9 | Aprovação do cliente: Luiz Siciliano, Débora Rapoport e Vanessa Franca.

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