Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2011 - 10:08

Rock in Rio lança encurtador oficial para comemorar o Dia Mundial do rock

Rio de Janeiro – O Rock in Rio, maior festival do mundo nas redes sociais, vai comemorar o Dia Mundial do Rock oferecendo um serviço que ajudará os fãs a espalhar o conteúdo que eles quiserem na internet com mais atitude e menos caracteres: é o encurtador de links http://rcknrio]. O endereço também está disponível no site oficial [ www.rockinrio.com.br.

Com ele, os fãs poderão transformar links extensos em outros mais curtos e mais fáceis de compartilhar nas redes sociais, que muitas vezes limitam o número de caracteres disponíveis para escrever.

Ao entrar na página do encurtador, o usuário verá um campo para colar ou digitar o link que deseja encurtar. Ao clicar em “Encurtar URL”, é gerado um link menor que leva para a página original. Assim, o usuário pode usar o link menor em suas redes sociais e dispor de mais espaço para escrever o que quiser.

Cada link encurtado levará um pouco da história e personalidade do festival: os endereços gerados mostrarão nomes de bandas do line-up de todas as edições, como "GUNS", "QUEEN" e "OZZY". Ao mesmo tempo, ao abrir a página encurtada, o usuário verá na parte superior curiosidades sobre o Rock in Rio e os artistas que participaram ao longo de sua história.

O encurtador http://rcknr.io foi idealizado pela agência de conteúdo e relacionamento Grudaemmim, responsável pela criação de toda a plataforma digital do Rock in Rio, incluindo o site, perfis oficiais, geração de conteúdo e relacionamento em multiplataformas.

Perfil-O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor -Há dez anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Lisboa; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

Para esta edição, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” têm como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Entre as ações estão: uma grande campanha de doação de instrumentos musicais, que inclui a criação de oficina de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais) para capacitação de jovens em assistentes de luthier, montagem de dez salas de músicas em escolas públicas do Rio de Janeiro e a formação de 30 professores de música a partir da metodologia “O Passo”; e ainda a transmissão ao vivo do festival nas comunidades Batan e Cidade de Deus; e o concurso “1 Ingresso Por 1 Mundo Melhor”, destinado a estudantes da rede pública de ensino.

Doe um instrumento novo, usado ou avariado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens [www.rockinrio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira