Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2011 - 10:18

Strawplast adota novas embalagens, criadas pela Design Inverso

Escritório desenvolveu três identidades, uma para cada marca da companhia.

Uma das líderes do mercado nacional de descartáveis, a catarinense Strawplast conta agora com novas embalagens, concebidas pelo escritório de design e gestão de marcas Design Inverso, de Joinville. A mudança decorreu de um grande estudo das características do portfólio da companhia, que deu origem a duas novas marcas de mercado: LevNoLav (para o público adulto, com destaque para a vantagem do uso de produtos descartáveis) e Festkids (para pais, centrada em festas infantis). Focada no segmento corporativo, a empresa mantém no mercado produtos com a sua marca institucional.

Alinhada com a nova postura de mercado, a Design Inverso desenvolveu embalagens com linguagem adequada a cada tipo de público. Na marca Strawplast, o visual é mais austero e sóbrio. Os consumidores da linha de produtos LevNoLav contam com embalagens de visual sofisticado, predominância do vermelho e detalhes aplicados em prata, ressaltando o valor agregado dos produtos. Na linha infantil, a FestKids ganhou uma “cara” lúdica, nas cores primárias, que lembra uma festa infantil, e sugestões de brincadeira no verso.

Seguindo a tendência de apropriação do consumidor, as embalagens permitem a visualização dos produtos antes da compra, permitindo a ele verificar características como cor e qualidade do acabamento. Os atributos de cada produto também ganharam mais destaque, com indicação de modo de uso. Outro diferencial das embalagens é a ênfase na matéria-prima usada pela Strawplast (poliestireno virgem), que proporciona melhor qualidade que o polipropileno, padrão de mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira