Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2011 - 10:30

Rio de Janeiro agora tem Redforce

A partir de julho, o Rio de Janeiro poderá contar com uma nova marca de pilhas: a brasileira Redforce. Presente em 12 estados do país (o território fluminense é o 13º), ela já é reconhecida por seu custo x benefício, uma vez que o desempenho das pilhas alcalinas é compatível com as marcas mais conhecidas do mercado fabricadas pelas multinacionais – comprovado por estudo feito pelo Inmetro (Laboratório Labelo/PUC-RS) – e pode ainda chegar a ser 40% mais barata no preço da gôndola, para o consumidor final. É uma alternativa certeira para lojistas no quesito lucratividade em vendas e giro do produto em loja.

A empresa, que entrou no mercado focando inicialmente a região nordeste, agora ataca a região sudeste. “Nós fazemos um trabalho muito forte na zona periférica, onde as grandes marcas têm insuficiência de distribuição. Não temos como competir com as grandes multinacionais em investimentos em marketing, então nossa grande propaganda é composta pelo preço, pelo atendimento aos mercados que são mal abastecidos ou atendidos por estas gigantes e pelo nosso projeto de sustentabilidade: a coleta sustentável”, conta Daniela Franceli, gerente de marketing da Redforce.

O processo de coleta sustentável desenvolvido pela Redforce é feito especificamente para pontos de venda, seja atacado ou varejo. “No Brasil, estima-se que são produzidas cerca de 800 milhões de pilhas, que quando são descartadas em lixo comum, por serem compostas de metais biocumulativos, acabam contaminando o solo ou até mesmo o lençol freático. Desde novembro de 2010, a RedForce se enquadrou a nova lei que é regulamentada pelo IBAMA. As pilhas são recicladas e viram um pó que é usado como coloração para piso asfáltico”, explica Franceli. A Redforce disponibiliza coletores em seus pontos de vendas para recolher o material em todas as cidades em que se faz presente, além de um número 0800 para que os clientes possam encontrar o ponto de descarte adequado mais próximo. “Saímos na frente até mesmo do projeto que está sendo discutido no Senado, que torna a coleta obrigatória, e que fala justamente sobre essa coleta sustentável. Nossa idéia incutir a cultura de sustentabilidade na população”, fala Daniela Franceli que complementa “Também entregamos a nossos clientes mini-coletores que podem ser entregues ao consumidor final, para incentivar esta nova cultura”.

Com as ações em pontos de venda, a Redforce lucrou R$ 2,5 milhões em 2010 e tem uma projeção de crescimento de 30% para este ano.No Rio, as pilhas da marca podem ser encontradas no Centro, Belford Roxo, Rocha Miranda, Jacarepaguá, Piedade, Cocota, Vila Izabel e São Cristovão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira