Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2011 - 11:17

Correspondente Bancário tem papel significativo no Brasil


O acesso a produtos financeiros está intimamente relacionado ao crescimento da economia.

Com o constante crescimento do PIB do Brasil nos últimos anos, o poder aquisitivo da população brasileira cresceu e, consequentemente, o acesso aos produtos bancários cresceu na mesma proporção.

A bancarização da população brasileira é uma tendência que veio para ficar e que traz vários benefícios no aspecto sócio econômico e para a população.

No aspecto sócio-econômico os benefícios são: .Desenvolvimento da economia local |.Fomento a novos empreendedores|.Geração de empregos |.Aumento da arrecadação.

Para a população, os principais benefícios são: .Conveniência |.Redução de riscos pela substituição da moeda física por moeda eletrônica / cheque |.Inclusão social |. Oferta de crédito em instituição regulamentada.

Neste breve cenário traçado acima, a figura do correspondente bancário torna-se fundamental para o desenvolvimento da economia do País, uma vez que o acesso a produtos financeiros está intimamente relacionado ao crescimento da economia.

Os grandes bancos, apesar de sua enorme representatividade nacional, não estão presentes em todas as regiões e, muitas vezes, apesar de estarem presentes, não conseguem dar um atendimento satisfatório à população.

Um exemplo claro desta falta de atendimento personalizado por parte dos bancos é evidenciado no atendimento a pequenas e médias empresas do segmento de móveis planejados, estética, máquinas, equipamentos e outros, que em sua maioria necessitam de linhas de financiamento para que seus clientes comprem seus produtos/serviços, mas muitas vezes encontram dificuldades em um atendimento e acesso a crédito por parte de seu banco de relacionamento.

Já com um correspondente, este empresário consegue um atendimento mais rápido, personalizado e de uma só vez acesso a vários bancos do relacionamento deste correspondente. Muitas vezes, este correspondente consegue apresentar soluções que um gerente de agência até as possui, porém não tem tempo ou interesse em apresentá-la a este empresário.

Assim, a figura do correspondente é cada vez mais requisitada, pois está se tornando mais do que apenas um “repassador” de produtos bancários, mas sim um consultor financeiro, um parceiro das empresas.

.Por: Fabio Eduardo Macedo de Oliveira, Executivo da BR Zap www.brzap.com.br e Engenheiro Civil com larga experiência no mercado financeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira