Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2011 - 08:48

Os bancos aumentam os gastos com TI

O Acesso aos bancos pelo celular cresceu 71,4% em 2010, apesar de serem apenas 2,2 milhões de clientes com este tipo de acesso, o que corresponde a pouco mais de 1,5% dos clientes. Este crescimento demonstra que a adoção de dispositivos móveis com acesso à Internet é crescente e em rápida velocidade e o espaço para crescer é muito grande. Será, com certeza, a grande vedete dos próximos anos.

Somando Internet Banking com ATMs (caixas eletrônicos) já temos 54,9% das transações sendo feitas de forma "self-service" pelo cliente. Isso tirou o cliente da agência e do correspondente bancário.

O que antes era restrito ao horário de agência, agora é possível ser feito em uma "janela" mais ampla.A matriz de investimento dos bancos mudou. O que antes era mais focado em câmaras de compensação de cheques, agências físicas, funcionários e transporte de valores, agora é muito maior em tecnologia e telecomunicações, pois as transações são digitais e remotas.

Segundo Erick Vils, especialista em tecnologia da Informação e diretor da WebSoftware, até o uso de ATMs deve perder força, a medida que o custo das transações como DOC/transferências for reduzido pelos bancos e mais pessoas tiverem conta bancária (o que também tem crescido constantemente).

“Os ATMs ainda têm grande força, pois eles são responsáveis pelas operações que o cliente não pode fazer de casa, como um depósito em dinheiro ou um saque, mas isso pode mudar no longo prazo”, afirma Erick.

Erick Vils (diretor da WebSoftware) – Formado em Engenharia de Telecomunicações pelo CEFET/RJ, empresário do segmento de software desde 1993. Atualmente é diretor de comunicação da ABF-Rio. Já participou de programas de qualidade e a WebSoftware já recebeu três reconhecimentos do SEBRAE e um do Movimento Brasil Competitivo; já ministrou palestras sobre Qualidade, Empreendedorismo, CRM,Database Marketing, Estratégias corporativas e gestão de franquias, além de aulas inaugurais a convite de faculdades de informática; é piloto de Asa-delta desde 1998, produz filmes de vôo por hobby e um dos sócios fundadores do Instituto Decolar. [ www.websoftware.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira