Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2011 - 08:56

Metalgráfica investe em tecnologia

Aprimoramento da linha fabril coloca empresa como uma das poucas a utilizar amplamente tecnologia neck in no mercado nacional.

A Metalgráfica Trivisan S.A – empresa paranaense atuante no segmento de embalagens metálicas para produtos químicos - tintas imobiliárias, automobilísticas, vernizes e massas – concluiu o projeto para aprimoramento e expansão das suas linhas de produção.

Com os investimentos, a empresa passa a contar com um diferencial no mercado nacional de processamento de embalagens metálicas para produtos químicos: o neck in. A nova estrutura consiste em uma tecnologia de origem européia, pouco utilizada no mercado nacional de latas para produtos químicos, que permite o empilhamento e uma série de vantagens nos processos de fabricação, manuseio e design de embalagens, além de representar valor agregado para o mercado produtor e distribuidor de tintas.

Com a conclusão do projeto, a Metalgráfica passa a ter capacidade instalada para melhorar a sua produção mensal de embalagens, atingindo mais de dois milhões de latas fabricadas por mês. No Paraná, a empresa já supera dois terços das embalagens metálicas consumidas na região. A meta agora é ampliar a participação nos outros estados brasileiros. De acordo com o diretor da Metalgráfica Trivisan, Clésio Woehl, a nova estruturação para fabricação de embalagens foi desenvolvida com o objetivo de atender a crescente exigência do mercado químico por processos flexíveis e ágeis, capazes de atender desde pequenas empresas até as de grande porte. “O projeto visa aumentar a qualidade final do produto, com suas características de estanqueidade, resistência, aperfeiçoamento visual e empilhamento, além de pretender dar flexibilidade à produção para atender demandas de diversos tamanhos em tempos menores”, explica o diretor.

Vantagens Neck in- O neck in consiste em uma tecnologia de ponta, utilizada no processamento de embalagens metálicas para produtos químicos e alimentos, que permite uma melhor definição e estreitamento do diâmetro da base das latas fabricadas, resultando em uma série de benefícios como: empilhamento perfeito e estabilidade da embalagem, reforço estrutural da lata por meio de eletrossolda, visual moderno e uniforme, com valorização do produto envazado, maior resistência ao colapsamento e garantia de estanqueidade.

“O neck in permite melhor resistência da base da embalagem metálica, pois funciona como um reforço estrutural que resiste a tensões mecânicas de impacto, carga e deslocamentos. O grande benefício ao consumidor e ao lojista é o empilhamento estruturado, pois as latas podem se ajustar verticalmente, ficando travadas e evitando deslizamentos, que causam acidentes ou vazamentos quando expostas nas lojas de varejo”, ressalta Clésio Woehl .

A empresa- A Metalgráfica Trivisan S.A. processa centenas de toneladas mensais em embalagens de aço para o mercado de tintas, vernizes e massa plástica automotiva, além de perfis que atendem a outros segmentos específicos de mercado. No Paraná, a empresa já supera dois terços das embalagens metálicas consumidas na região.

Com 27 mil m² de área, suas instalações localizam-se em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Atuando desde 1976 na fabricação de embalagens metálicas, a trajetória da empresa é marcada pelo aperfeiçoamento de sua linha de montagem e produtos. Juntamente com os recentes investimentos em tecnologia e reestruturação fabril, a Trivisan mantém um processo de modernização das políticas de gestão, proporcionando a continuidade do crescimento da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira