Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2011 - 08:56

Klimaquip é premiada na Bahia


Empresa de destaque na fabricação de resfriadores rápidos (blastchillers) e ultracongeladores, a Klimaquip receberá prêmio conferido pela Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia aos melhores fornecedores de 2011.

A Klimaquip, indústria de refrigeração, controlada pelo Grupo Mercatus, de Portugal, que investe seu know-how e tecnologia na produção de equipamentos para ditar as regras do frio profissional, receberá, no próximo dia 13 de julho, o Prêmio Show de Fornecedores – Melhores de 2011, em solenidade de premiação no Pestana Bahia Hotel. A entrega do prêmio será feita pelo presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia, Cloves Lopes Cedraz. “Ficamos orgulhosos com este prêmio, pois é um reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido pela equipe Klimaquip por uma associação bastante representativa no Nordeste brasileiro. Isso demonstra a força da nossa marca em todas as regiões do País, reforçando com isso a qualidade de nossos produtos e serviços. Procuramos atender nosso cliente em todas as fases do processo de compra: da decisão ao pós-venda. Ele sabe que pode contar com a Klimaquip para o desenvolvimento de seu negócio”, salienta Luiz Henrique Freire, presidente da Klimaquip.

Há 12 anos no mercado, a empresa atende a toda cadeia foodservice e também à indústria de alimentos com suas linhas de produtos, que compreendem Câmaras de Refrigeração; Minicâmaras; Ultracongeladores e Resfriadores Rápidos; Resfriadores de Bebidas; Refrigeradores de Detritos; Câmaras de Fermentação; e os Ultracongeladores Industriais. Para se ter uma ideia, entre 2009 e 2010, a empresa aumentou seu faturamento em 36% e até o ano da realização da Copa do Mundo, em 2014, pretende crescer 167%. “Nossa meta é levar as melhores soluções em tecnologia do frio ao segmento de alimentação fora do lar. O nosso crescimento anda lado ao lado com o desenvolvimento de nossos clientes, fornecedores e parceiros. Pretendemos o sucesso conjunto e contínuo com o mercado”, garante o diretor.

Inovação Klimaquip- Na busca constante por tecnologia de ponta e inovação, a empresa passou a adotar em seus equipamentos um dos mais ecológicos isolantes térmicos do mercado: o sistema de poliuretano Elastopor HBR2010, fornecido pela BASF, que não utiliza HCFC nem HFC como agentes expansores, o que significa que tem zero GWP (Potencial de Aquecimento Global) e zero ODP (Potencial de Destruição de Ozônio). O descarte de sua embalagem foi substituído pela reciclagem da mesma, realizada pelo próprio fornecedor. Para completar o ciclo de vantagens, suas características ajudam a reduzir o consumo de energia elétrica dos equipamentos Klimaquip.

Tecnologia Klimaquip- Com avançado processo das linhas de produção e já certificada pela ISO 9001, a Klimaquip apresenta o sistema Cook & Chill, tecnologia de ponta representada pelos resfriadores e congeladores rápidos, que garante a conservação inteligente e correta dos alimentos.

O termo Cook & Chill significa cozinhar e resfriar. Esse processo elimina os riscos de contaminação dos alimentos preparados, por meio do resfriamento e congelamento rápido após o cozimento. A necessidade de elevar a qualidade, reduzir perdas, aumentar a produtividade das cozinhas profissionais, sem perder o sabor e as características dos alimentos levou ao desenvolvimento do processo Cook & Chill.

Segundo o presidente da Klimaquip, os equipamentos oferecidos para o sistema garantem o máximo de segurança no controle de bactérias e rapidez no resfriamento e congelamento, além da facilidade de operação. “A Klimaquip produz os resfriadores e congeladores rápidos que integram o sistema Cook & Chill nas cozinhas profissionais. Esse processo permite congelar com eficiência produtos delicados, como massas frescas, tortas e carnes, que podem ser estocados para, depois, serem descongelados, aquecidos e servidos”, afirma.

O alimento resfriado ou congelado retorna a suas condições de consumo após o processo de regeneração ou finalização, que consiste no reaquecimento do mesmo em uma atmosfera saturada de vapor. Essa condição é obtida com o uso dos fornos combinados Prática Technicook. Freire explica: “Pelo processo de regeneração, os alimentos não sofrem perda de peso e preserva-se a qualidade por mais tempo, tanto em resfriados como em congelados, com garantia de segurança na conservação, o que evita a proliferação bacteriana e vai de acordo com as normas da Anvisa”, finaliza Freire. [www.klimaquip.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira