Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2011 - 09:07

De dentro para fora

O Grupo L'Oréal comemora a segunda edição do L'Oréal Citizen Day, nos meses de junho e julho em todos os países nos quais tem atuação, engajando colaboradores em questões sociais, ambientais e de vulnerabilidade. O evento entrou para o calendário mundial da empresa. No Brasil, além de participar de ações interativas sobre as ações desenvolvidas pela L'Oréal Brasil, como Cabeleireiros Contra a Aids, Oficina de Beleza e o Para Mulheres na Ciência, os funcionários são convidados a conhecer projetos que fomentam o espírito solidário. Nesta quinta-feira, 14/7, em São Paulo, são feitas visitas às instituições Iniciativa Verde, que combate o aquecimento global; Mão Branca, referência na área de gerontologia e geriatria, e Liga Solidária, que desenvolve programas sociais de educação e cidadania para crianças, jovens e adultos que residem em áreas de alta vulnerabilidade social. O time carioca conheceu na semana passada as Ongs Casa Padre Veloso, Casa Francisco de Assis e Florescer.

Líder global em cosméticos, a L'Oréal se compromete a realizar sua missão de tornar a beleza universal de forma sustentável e responsável com a participação ativa de todos os seus funcionários, pois acredita que as iniciativas ganham sentido muito maior quando abraçadas por quem, de fato, constrói a empresa, e comemora resultados. No Brasil, o Para Mulheres na Ciência, primeiro prêmio mundial dedicado exclusivamente a mulheres pesquisadoras, já beneficiou 33 jovens cientistas no país desde sua criação em 2006. Outra campanha mundial da Fundação L'Oréal em parceria com a Unesco, a Cabeleireiros Contra a Aids, com o apoio do Ministério da Saúde do Brasil, informou mais de 600 mil profissionais de beleza do país sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Desenvolvida no Brasil, a Oficina da Beleza aproveita a expertise da empresa em beleza para oferecer formação qualificada para assistentes de cabeleireiro e maquiagem por meio do Instituto Criar, em São Paulo, e da Spectaculu, no Rio de Janeiro. Mais de 60% dos 95 alunos formados já foram inseridos no mercado de trabalho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira