Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2011 - 09:26

Revolucionário, livro propõe a alimentação da Idade da Pedra na busca da longevidade


Viver mais, com saúde e disposição rejuvenescidas? Então, coma somente vegetais sem amido, frutas e proteína animal magra e, às vezes, passe fome – como acontecia na pré-história da Humanidade. Deixe de lado, também, os programas sistemáticos de exercícios físicos e alterne dias de descanso com sessões extenuantes de malhação – mais ou menos como fazia o homem das cavernas, que saia em jornadas cansativas atrás de caça e, depois, ficava dias a fio sem fazer nada.

Buscar a longevidade com uma dieta e um ritmo de vida assemelhados aos da Idade da Pedra é a aposta de Arthur De Vany, autor do livro A Nova Dieta da Evolução, que a editora Larousse traz para o Brasil. O livro foi lançado nos Estados Unidos no início de 2011 e se tornou best-seller. Embora polêmico, milhares estão seguindo o ritmo de vida proposto por De Vany.

O próprio autor de A Nova Dieta da Evolução é o paradigma para a “dieta paleolítica”, o nome que ganhou tal estilo de viver. Até o final do século 20 economista renomado e militante, nos últimos dez anos Arthur De Vany passou a experimentar a dieta e as práticas físicas que agora propõe para todos. Aos 73 anos, é um exemplo de saúde e vigor e se considera uma prova viva dos benefícios de viver como um homem das cavernas.

O leitor não deve imaginar, contudo, que A Nova Dieta da Evolução irá ensinar métodos de coletar raízes, roteiros de caça a animais selvagens ou receitas de assados em volta da fogueira. Tudo que contém o livro de De Vany é para ser praticado num mundo com internet, automóveis e supermercados.

A proposta de A Nova Dieta da Evolução é a abolição completa dos alimentos industrializados, carboidratos, lacticínios, gorduras e álcool, a prática de jejuns ocasionais para reduzir as taxas de insulina no sangue e exercícios intensos uma ou duas vezes por semana. Enfim, um cardápio e um ritmo de vida assemelhados ao da Idade da Pedra, mas perfeitamente praticável na sociedade do século 21.

O livro descreve composições de pratos, exercícios e rotinas físicas e alimentares. De Vany alerta, porém, que A Nova Dieta da Evolução não é mais um modelo de regime alimentar, entre tantos que aparecem e desaparecem, mas uma leitura orientada à investigação do modo de vida dos nossos antepassados e que, por isso mesmo, oferece ao leitor a oportunidade de processos de desintoxicação para hábitos, costumes e facilidades nocivas proporcionadas pelo mundo moderno.

A Nova Dieta da Evolução| Autor: Arthur De Vany| Tradução: Bianca Bold| 208 Páginas | Preço sugerido: R$34,90| www.larousse.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira