Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2011 - 10:57

Harpista Cristina Braga será a atração de abertura da Série Sala Jazz no Parque Lage


Evento faz parte da Temporada 2011 da Sala Cecília Meireles.

A harpista Cristina Braga realiza no dia 16 de julho (sábado), às 20h, na Escola de Artes Visuais, o show de abertura da série Sala Jazz no Parque Lage. O evento, promovido pela Sala Cecília Meireles, que é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, chega a sua segunda edição, após ter sido responsável por um grande sucesso de público no ano passado. A Temporada 2011 da Sala tem o patrocínio da Petrobras.

Ao lado de Ricardo Medeiros, no contrabaixo, e Joca Moraes, na bateria de Alfaia, Cristina traz uma seleção de peças que mostram todo o potencial de improviso da harpa, uma verdadeira rapsódia de pés e mãos que acontece especialmente por clássicos da música popular brasileira. Uma performance instrumental com muito samba-bossa-jazz. A apresentação terá ainda os músicos convidados Jessé Sadoc, trompetista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do RJ, e Arthur Dutra, no Vibrafone, completando o quinteto de jazz brasileiro.

Sobre a escolha da artista como parte da programação do evento, João Guilherme Ripper, diretor da Sala Cecilia Meireles, explica: “Os espetáculos da série Sala Jazz no Parque Lage se situam no indefinível limite em que se misturam a música de concerto e a música popular. Frequentam essa fronteira artistas notáveis como Cristina Braga, que bebe de ambas as fontes para apresentar um show personalíssimo e de excelente qualidade artística.”.

O repertório do concerto conta com interpretações de “Águas de março”, “Desafinado”, “Chovendo na roseira”, ”Modinha” e “Canta mais”, de Tom Jobim; “O mundo é um moinho”, do Cartola; “Preciso me encontrar” e “Pintura sem arte”, de Candeia; “Bebê”, de Hermeto Paschoal, e “Triste de quem”, de Moacir Santos.

Cristina Braga: Primeira harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, professora de harpa da Escola de Música Federal do Rio de Janeiro, desde cedo trilhou paralelamente à sua carreira clássica um caminho consistente e inesperado na MPB. Nos últimos anos Cristina guardou a surpresa de revelar uma voz linda e suave, que tem feito enorme sucesso nos EUA e na Europa.

Com versatilidade, ineditismo e encanto, Cristina Braga leva em suas turnês repertórios que misturam clássicos da música popular brasileira e composições próprias, com voz, harpa e contrabaixo.

Começou sua carreira acompanhando Nara Leão e o Quarteto em Cy; estrelou um show de samba tocando Noel Rosa e Cartola na harpa, com texto de João Máximo, direção de Haroldo Costa e locução de Sargentelli; colocou harpa no rock nacional acompanhando os Titãs, participou de gravações com Marisa Monte, Nando Reis, Zeca Baleiro, Francis Hime, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan, Taiguara, Bia Bedran, Olívia Hime, Isabela Taviani, Gal Costa, e dos DVDs de Lenine, Ana Carolina, Menescal e Andy Summers (guitarrista do The Police), além de fazer a trilha sonora ao lado de Ricardo Medeiros, para o documentário sobre Fernando Lemos, de Guilherme Coelho, e o filme Amigo Invisível, de Maria Letícia.

Programa: “Águas de março”, “Desafinado”, “Chovendo na roseira”, ”Modinha” e “Canta mais” (Tom Jobim)|“O mundo é um moinho” (Cartola)|“Preciso me encontrar” e “Pintura sem arte” (Candeia)|“Bebê” (Hermeto Paschoal)|“Triste de quem” (de Moacir Santos), na Sala Jazz no Parque Lage com Cristina Braga, no dia 16 de julho de 2011(sábado), às 20h, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rua Jardim Botânico, 414, Rio de Janeiro. Ingresso: R$20| Informações: (21) 2332-9223| www.salaceciliameireles.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira