Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2011 - 10:57

Giraffas anuncia planos para o segundo semestre

Crescimento de 22% no faturamento impulsiona investimentos da rede para 2011.

São Paulo – Após encerrar o primeiro semestre com resultados positivos, o Giraffas anuncia planos otimistas para os próximos seis meses. A rede, que acaba de inaugurar a primeira unidade em Miami, nos Estados Unidos, já faturou R$ 300 milhões e inaugurou mais de 20 unidades no país somente esse ano, o que representa um crescimento de 22% em suas vendas internas.

Atualmente, o Giraffas possui mais de 350 restaurantes no Brasil e já trabalha na implantação de mais 35 franquias que serão abertas até o fim do ano. Com investimento em torno de R$ 24 milhões nessas novas unidades e geração de 875 postos de trabalho, o Giraffas mantém a estratégia de avançar pelas cidades do interior dos estados, que têm se revelado um importante mercado econômico para a rede. É o caso, por exemplo, de Ituiutaba, Araguari e Montes Claros em Minas Gerais, e Trindade, Catalão e Jataí no estado de Goiás. No norte do país, o Giraffas chega à cidade de Cacoal, em Roraima. A rede também avança nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, e no Acre, onde será aberta a primeira unidade.

O Giraffas também já se movimenta para fisgar os 600 mil estrangeiros e cerca de três milhões de turistas brasileiros esperados para os jogos da Copa do Mundo de 2014, ano em que deve faturar R$ 1 bilhão. Para essa realização, anuncia o investimento de R$ 200 milhões na implantação de uma nova identidade visual para os mais de 500 restaurantes que estarão em operação até o evento.

Internacionalização- A rede acaba dar início à sua primeira operação em solo americano, com investimento de US$ 1 milhão. O Giraffas Causeway foi inaugurado no dia 25 de junho e é o primeiro dos três restaurantes previstos para esse ano em Miami.

A unidade nos Estados Unidos diferencia-se do modelo no Brasil não apenas no cardápio, mas também no tipo de serviço, classificado no mercado americano como “middle service”, que compreende atendimento parcial em mesa: o cliente faz seu pedido no balcão e o produto é levado a ele por um atendente. A proposta do restaurante é atrair a colônia brasileira que reside na cidade e oferecer aos americanos o tradicional arroz e feijão, e também cortes de carne típicos brasileiros, como a picanha. Além disso, o cardápio conta com opções de café da manhã e massas.

Perfil-O Giraffas, quarta maior rede de restaurantes do Brasil, conta com mais de 350 pontos-de-venda, distribuídos em 24 estados e no Distrito Federal. A rede oferece um cardápio variado com refeições entre R$ 8,20 e R$ 20,90. São mais de 16 opções de sanduíches, pratos variados, além de saladas e sobremesas como quatro sabores de petit gâteau, avelã, doce de leite, laranja, além do tradicional chocolate.

Para as crianças, o cardápio traz como diferencial opções balanceadas: pratos com arroz, feijão, um tipo de carne e salada, produzidos na porção adequada, reunindo carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e fibras importantes para uma dieta equilibrada e o desenvolvimento das crianças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira