Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2011 - 11:06

Nova estrutura de atuação já garante à SND 30% de crescimento em 2011

Distribuidora inaugurou nova sede, reorganizou sua área de vendas e está atingindo crescimento médio de 6% ao mês.

São Paulo - A movimentação interna ocorrida na SND no início de 2011 permitiu um resultado positivo na empresa, tanto em crescimento como em posicionamento no mercado de distribuição. Além da mudança para uma nova sede, a SND reorganizou seu departamento de vendas e sua área de produtos. Como resultado deste novo formato, a empresa registrou um crescimento na média de 6% ao mês, acumulando 30% neste ano. O valor representa 13% a mais no faturamento, considerando o mesmo período do ano passado.

A nova estrutura do departamento de vendas permitiu às regionais de Campinas e Rio de Janeiro maior autonomia e poder de decisão dentro da empresa, agilizando as informações para clientes e vendedores. A área de produtos teve a promoção de seis de seus especialistas e gerentes e a contratação de mais um profissional no mercado. A ação permitiu a descentralização da supervisão de fabricantes, dividindo e equilibrando o resultado de cada gerência.

Segundo o gerente de marketing e comercial, Marcelo Soares, o retorno acumulado neste início de ano superou as previsões da distribuidora. "Este é o reflexo de uma equipe motivada e comprometida. Não temos nenhum departamento ou profissional que tenha mais peso ou responsabilidade. Não teríamos conquistado este crescimento se todos os colaboradores não tivessem contribuído. Diante do cenário mais otimista, estamos revisando nosso budget e esperamos um segundo semestre ainda melhor", avalia o gerente.

No período, a SND realizou uma série de treinamentos junto às revendas com o apoio de um de seus principais parceiros, a Microsoft. Os eventos tiveram como foco as vendas mais assertivas das soluções Microsoft Open e Contratos e a distribuidora teve uma boa aderência entre seus clientes para estes treinamentos, que foram realizados em 10 cidades diferentes.

"Junto aos treinamentos e com o realinhamento comercial, a distribuidora lançou uma série de campanhas. Neste ano, não passamos uma semana sequer sem ações de vendas, nas quais clientes e vendedores tiveram a oportunidade de ganhar prêmios ou benefícios comerciais. A ideia é, além de dar continuidade e estas ações e benefícios, fazermos campanhas mais longas com foco no revendedor", enfatiza Soares.

Para o segundo semestre, a distribuidora prepara seu road show, que passará por nove cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do país. O objetivo do evento é levar conhecimento e novas oportunidades de negócios aos participantes, estreitando o relacionamento com os já clientes e iniciando novas parcerias. O evento conta ainda com palestra do Ivair Rodrigues, diretor do ITdata que, de maneira personalizada, falará sobre as características regionais pela qual o Road show passará. A expectativa é reunir aproximadamente 800 pessoas ou em torno de 500 revendas no total dos eventos.

Outra novidade é o investimento em infraestrutura tecnológica, que tem como objetivo melhor processos para clientes internos e externos. A distribuidora ainda levará ao ar, neste segundo semestre, seu portal e-commerce remodelado, que agora será compatível com os principais navegadores.

SND- Há 24 anos no mercado de distribuição de produtos de informática, a companhia possui matriz em Barueri (SP), mais um Centro de Distribuição e escritório no Rio de Janeiro, além de outras duas regionais de vendas em Campinas (SP) e no Rio de Janeiro. Entre as marcas presentes que distribui estão: AMD, APC, ASUS, BENQ, Biostar, D-Link, Epson, Genius, Gigabyte, H-Buster, HP, Intel, Itautec, K-Mex, Kingston, Lenovo, LG, McAffe, Microsoft, Microsol, Mtek, PC Ware, Positivo, Samsung, Seagate, TP-Link, Volk, VS Company, Western Digital, Xerox, XFX, POV. [www.snd.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira