Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2011 - 11:28

Carne bovina brasileira apresenta grande crescimento em exportações

Feira voltada para a indústria de carnes reflete bom momento do mercado frigorífico nacional.

O futuro é rodeado de perspectivas positivas para o setor de carne bovina brasileira. De acordo com a Confederação de Agricultura Agropecuária (CNA), o Brasil deve exportar, até o fim do ano, cerca de dois milhões de toneladas desse tipo de carne. Quase 25% a mais do que o exportado em 2010, período em que o país atingiu a marca de 1,6 milhão de toneladas.

Visando esse mercado em plena ascensão, será realizado em São Paulo, de 23 a 25 de agosto, a 10ª edição da TecnoCarne - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne. Ao todo, serão 650 marcas expositoras, de diversas partes do Brasil e do mundo, expondo o que há de mais moderno e funcional dentro dos mais variados segmentos que compõem esse setor: ingredientes e aditivos, embalagens, refrigeração, logística, produtos e serviços, tratamento de efluentes e higienização, equipamentos e acessórios, entre outros.

Um dos principais fatores para a boa fase do mercado bovino é que, além do aumento na produção e na exportação, o valor da arroba do boi gordo vem batendo recordes. Nos primeiros meses de 2011, a BM&F Bovespa já acusava preços que ultrapassavam a casa dos R$100, enquanto no começo de 2010 esse valor girava em torno dos R$75,00.

Em 2008, por conta de uma inadequação no sistema nacional de rastreabilidade do gado, o Brasil acabou sofrendo um embargo pela União Europeia (EU) que prejudicou a comercialização com o velho continente. No entanto, os excelentes números – tanto os já registrados quanto os estimados para o segundo semestre de 2011 - indicam que, aos poucos, esse obstáculo está sendo rompido e as exportações para estes países retomadas.

Em contrapartida à queda nas vendas aos países da UE, as exportações para mercados como Oriente Médio, Rússia e Hong Kong apresentaram um eminente crescimento nos últimos anos. Segunda a CNA, em 2010, por exemplo, o Brasil vendeu cerca de U$3,86 bilhões em carne bovina in natura (não industrializada) para estes países, o que representa um aumento de 27% em relação a 2009.

Com todo o otimismo e confiança que rondam o setor, não há melhor hora para a realização de um evento que proporcione o fechamento de novos negócios. É o que garante Alexandre Barbosa, presidente da BTS Informa, empresa organizadora da TecnoCarne: “Mais do que uma feira, a TecnoCarne é a ocasião ideal para encontrar o mercado, conhecer novas tecnologias, descobrir tendências e se relacionar com os principais players do mercado.”

TecnoCarne – 10ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne, dias 23 a 25 de agosto de 2011,das 14 às 21 horas, no Centro de Exposições Imigrantes.

Agilize sua entrada na feira e evite filas- Faça seu credenciamento antecipado, via internet, até 22 de julho e receba sua credencial de acesso no endereço informado, com toda comodidade. Após esta data, os visitantes pré-cadastrados poderão retirar sua credencial na entrada da feira, em guichês especiais. [www.btsmedia.biz/credenciamento ].

BTS Informa - A BTS Informa faz parte do Informa Group que possui 150 escritórios com uma atuação global em mais de 40 países, promove aproximadamente 10 mil eventos de treinamentos técnicos para executivos e organiza 200 feiras por ano em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. A BTS Informa ocupa a segunda posição no ranking de feiras de negócios do País e a principal voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações mundialmente conhecidas.

A empresa contabiliza 21 feiras realizadas nacionalmente: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Hotel, Fispal Café, ABF Franchising Expo, TecnoSorvetes, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste, Serigrafia, Sign, Future Têxtil, Cards & Payment Systems, ExpoFarmácia, ID Brasil, Agrinsumos Expo & Business, e IndusPec. O portfólio nacional ainda conta com uma área editorial responsável por quatro publicações: Revista Nacional da Carne, revista Leite & Derivados, Sign e Silk-Screen. .[Informações: www.btsmedia.biz; www.informaexhibitions.com; www.informa.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira