Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2011 - 07:55

Telefônica e Vivo apoiam a Expo Y, feira de gestão e negócios para a “Geração Y”

Empresas estimulam a conexão entre os participantes por meio de ações inovadoras.

São Paulo – A Telefônica e a Vivo apoiam a Expo Y, evento de gestão e negócios voltado para a cultura digital, que acontece de 18 a 20 de julho (segunda a quarta-feira), no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento, que está em sua primeira edição, deve reunir mais de duas mil pessoas e tem como objetivo promover debates sobre as principais transformações que estão ocorrendo no mundo 2.0, bem como o impacto da chamada “geração Y” no mercado de trabalho.

Uma das principais ações será o Vivo Pass, um aplicativo que usa uma combinação de tecnologias NFC (Near Field Communication) e RFID (Rádio Frequency Identification). No momento do cadastro, o usuário tem a possibilidade de integrar os seus dados com seus perfis nas redes sociais e, ao chegar no evento, o Vivo Pass fará automaticamente seu check-in (via Foursquare) e compartilhará conteúdos das palestras pelo Facebook. O Vivo Pass permite também que o usuário troque contatos com outros participantes ou ainda interaja com o Social Bar -- um telão com curiosidades sobre o evento --, usando seu Twitter.

A Telefônica também está incentivando os participantes a aumentarem suas redes de relacionamentos e potencializarem chances de firmar novas parcerias durante a Expo Y. Com as informações de cadastro do evento, ela capta TAGs que “definem” as pessoas por interesses e afinidades e faz um cruzamento entre os usuários que podem trocar contatos através do site www.rededecontatosfibra.com.br ou marcar um encontro pessoal durante o evento no Café Telefônica.

A ação ganha ainda mais interatividade por meio de um telão touchscreen, por meio do qual os usuários continuam trocando contatos e marcando encontros, mas agora, usando as mãos - ao invés de mouse e teclado. Além disso, o telão mostra, em tempo real, toda a programação do evento. Todas as trocas de contato e encontros poderão ser compartilhados no Twitter e Facebook. Além disso, a Telefônica também irá prover a conexão do evento, por meio da tecnologia de fibra ótica, o que também servirá como degustação do serviço de banda larga de ultravelocidade.

Palestras e Painéis- A estrutura do evento é composta por três Arenas, onde haverá palestras e painéis com especialistas de cultura digital, além dos Hubs temáticos - espaços reservados aos patrocinadores da EXPO Y, com promoções e conteúdo ao grande público.

No intervalo entre um debate e outro, o visitante contará ainda com um espaço de ‘descompressão’, para poder relaxar com atividades diferenciadas ou desafiar outros colegas em rodadas de games.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever e ter acesso à programação completa da Expo Y, clique aqui: http://resultson.com.br/eventos/expo-y-festival-de-cultura-de-negocios-y/. Haverá ainda transmissão via streaming das atividades, além de cobertura em tempo real pelo Twitter através da hashtag #expoy.

.[Expo Y, de 18 a 20 de julho de 2011 (segunda a quarta-feira), das 14h às 21h, no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera| Site oficial: www.resultson.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira