Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2011 - 08:51

Fabricantes de defensivos agrícolas chineses buscam parceiros brasileiros

A China tem custo baixo para fabricação de defensivos agrícolas, e o IV China-Brazil AgrochemShow pode ser uma excelente oportunidade para os players locais adquirirem produtos de qualidade a preços competitivos.

Considerado o mais importante evento do segmento de agroquímicos no Brasil, o "IV China-Brazil AgrochemShow" será realizado nos dias 4 e 5 de agosto, em São Paulo, no Novotel São Paulo Morumbi. Seu principal objetivo é promover parcerias entre fornecedores chineses e distribuidores locais.

O evento, que no seu primeiro dia inclui palestras sobre a indústria de glifosato e o futuro da indústria de defensivos agrícolas daquele país, já tem confirmada a participação de mais de 70 representantes dos principais players chineses e conta com a participação dos grandes fornecedores de glifosato, tiametoxam, fipronil, azoxistrobina e clomazona, entre outros.

A China é o maior fabricante de defensivos agrícolas do mundo e o Brasil é o maior mercado de destes produtos no mundo. Ao mesmo tempo, a China é hoje a maior importadora de soja do Brasil, fator que estreita a relação bilateral e passa a ser um motivo a mais para que as empresas chinesas se fixem no Brasil através de parcerias ou representantes.

Vale lembrar que por muitos anos o comércio bilateral entre os dois países foi pouco expressivo, mas cresceu bastante nos últimos anos. Segundo dados oficiais, as importações originárias da China passaram de 2.178 toneladas em 2001 para 37.910 toneladas em 2010, destacando-se, em volume, os produtos à base de glifosato, clomazona, atrazina, 2,4-D, diquate, MSMA, paraquate, S-metolacloro, acefato, carbosulfano.

De acordo com o engenheiro agrônomo Flávio Hirata, organizador do evento e consultor da AllierBrasil, empresa especializada em registro de produtos e parcerias com empresas chinesas e indianas, a maioria dos registros dos produtos genéricos aprovados pelo Ministério da Agricultura tem como fabricantes as empresas chinesas e indianas. Ele ressalta, inclusive, que recentemente foi aprovado o primeiro registro de um produto genérico de uma empresa da China continental, o picloram, herbicida utilizado para controle de plantas daninhas em pastagens. "Nos próximos meses vários registros de empresas fabricantes chinesas estarão disponíveis no mercado", finaliza Hirata.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas através do site www.agrochemshow.com.br |Telefone (11) 2503-7076 ou pelo e-mail [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira