Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2007 - 09:43

Presidente da Infraero se diz aberto a privatização de aeroportos

São Paulo- O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, disse no dia 13 de agosto, estar aberto a discutir a privatização de aeroportos como uma das soluções para ajudar a resolver os problemas enfrentados pelo setor aéreo desde o final de setembro do ano passado.

Em audiência na Subcomissão Temporária da Regulamentação dos Marcos Regulatórios, da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Gaudenzi alertou, no entanto, que dos 67 aeroportos operados pela estatal apenas 10 têm superávit.

"Eu não tenho preconceito com relação à privatização", disse o presidente da estatal que cuida dos aeroportos do país segundo a Agência Senado.

"Dos 67 aeroportos administrados pela Infraero, só dez têm lucro. Quem vai assumir os custos dos 57 que têm déficit? Estamos abertos à discussão, mas essa pergunta precisa ser respondida com clareza", acrescentou.

Dias depois do pior acidente da história da aviação brasileira, que envolveu um Airbus da TAM e deixou 199 mortos em julho, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou que os ministérios da Fazenda e do Planejamento receberam recomendação para iniciarem estudos visando a abertura de capital da Infraero.

O controle da empresa, no entanto, deve continuar nas mãos do Estado após a abertura de capital.| Por: Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira