Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2011 - 08:52

Long Play coloca no ar nova fase da campanha de Amazon H2O

Agência integra mídias online e offline, além de ações nos pontos de venda para apresentar aos consumidores os atributos sustentáveis da nova linha de produtos de limpeza da GTex Brasil.

A campanha de lançamento de Amazon H2O, a linha de produtos de limpeza sustentáveis da GTex Brasil, entra em nova fase. Depois de alertar os consumidores para questões relacionadas ao meio ambiente, as peças publicitárias agora passam a ser protagonizadas pelos produtos, todos 100% biodegradáveis e com formulação à base de babaçu, um componente natural. Além disso, há embalagens que utilizam até 85% menos plástico que as regulares.

Para apresentar esses e outros atributos de performance sustentável aos consumidores, a Long Play criou anúncios para revistas femininas e dois filmes publicitários. O de 60” será usado em ações online, como site e blog que fazem parte da campanha. O outro tem 30” e foi ao ar nos canais Globosat, no dia 10 de julho.

Permeado pela interação entre mãe e filha, o roteiro do filme de 30” mostra que educação ambiental pode começar dentro de casa, em atitudes simples, como lavar a roupa. O filme começa com cenas de poluição, para fazer referência à primeira fase da campanha que trazia imagens impactantes de um rio coberto por espuma e lixo. Na sequência, a câmera migra para a lavanderia da casa, onde a mãe, na companhia da filha, coloca roupa para lavar na máquina com sabão em pó Amazon H2O. A locução apresenta o produto como o primeiro sabão em pó verdadeiramente ecológico do Brasil e convida o consumidor a mudar para Amazon H2O, reforçando que tanto o planeta como seus filhos agradecem a escolha.

Os benefícios “verdes” do produto também estão no roteiro. O sabão tem espuma controlada, o que reduz a quantidade de água no enxágue. Sua decomposição após o uso é de apenas 21 dias. Já a embalagem, foi desenvolvida para se degradar em até dois anos – as embalagens comuns podem levar até 300 anos.

Para apresentar toda a linha Amazon H2O, foi criado o site Pense Amazon [www.penseamazom.com.br| www.penseamazom.com.br] pela Long Play, que, mais uma vez, apostou na integração entre as mídias online e offline. “Temos um público cativo na internet de milhares de pessoas que aderiram ao Movimento De Bem com o Planeta”, explica Sergio Prandini, sócio da Long Play.

O Movimento foi outra ideia da agência quando a primeira fase da campanha de Amazon H2O entrou no ar, há cerca de três meses. A iniciativa deu tão certo que, desde então, só o perfil do De Bem com o Planeta no Facebook tem mais de 140 mil pessoas. O movimento conta com blog [www.debemcomoplaneta.com.br| www.debemcomoplaneta.com.br], além de perfis nas mídias sociais. A iniciativa tem a proposta de conscientizar a população sobre a necessidade de preservar os recursos naturais.

A chegada da linha Amazon H2O ao varejo também tem o reforço de ação de merchandising nos pontos de venda. Em algumas lojas, na compra dos novos produtos, o consumidor leva para casa uma ecobag com um cartão feito de papel semente. De acordo com José Renato Intini, gerente de marketing da GTex Brasil, os consumidores vão se surpreender com a linha Amazon H2O. “Os produtos aliam alto desempenho na limpeza da casa com sustentabilidade”, reforça.

A linha atende às exigências de quem se preocupa com o meio ambiente. Só no Brasil, 48% dos consumidores estão dispostos a pagar entre 11% e 30% a mais por um produto ecologicamente correto. A informação é da pesquisa realizada recentemente pela consultoria Penn Schoen Berland com mais de 9.000 entrevistados em oito países.

Título: Amazon |Agência: Long Play| Produto: Amazon H2O| Anunciante: Gtex Brasil| Criação: Fernando Luna| Diretor de Criação: Fernando Luna| Diretor de Arte: Wladmir Cardoso e Alex Moreira| Redator: Fernando Luna e Francine Bitencourtt|Diretora de Atendimento: Thais Schauff| Diretora executiva de Atendimento: Tatiane Albieri| Produtora de vídeo: Cento e Onze|Produtora de Áudio/Trilha: YB|Aprovação: José Renato Intini e Michelle Hara Yoshida .

GTex Brasil -Os produtos da linha Amazon H2O são fabricados pela GTex Brasil. A empresa atua no segmento de higiene e limpeza em todo o País, com produtos de alta qualidade e tecnologia. A GTEX Brasil faz parte do fundo de investimento inglês ACTIS [www.act.is], que busca oportunidades de desenvolvimento em mercados com grande potencial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira