Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2011 - 09:04

Os shoppings da BRMALLS atingem vendas totais de R$3,7 bilhões no 2T11

Rio de Janeiro – BR MALLS Participações S.A. (Bovespa:BRML3), a maior empresa de shopping centers do Brasil, antecipa algumas informações sobre os resultados operacionais de vendas dos lojistas, aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso (30 dias) relativos ao 2T11.

De acordo com nota da empresa, os shoppings da BRMALLS atingem vendas totais de R$3,7 bilhões no 2T11 - O volume consolidado de vendas dos lojistas dos shoppings da BRMALLS alcançou R$3,7 bilhões no 2T11, um aumento de 23,6% em relação ao 2T10.

As vendas mesmas lojas cresceram 10,0% no 2T11- No 2T11 o crescimento das vendas mesmas lojas (SSS) apresentou uma recuperação em relação ao 1T11, encerrando o trimestre em 10,0%. A desaceleração em relação ao 2T10 foi causada principalmente pela alta base de comparação decorrente do forte desempenho de vendas registrada no 2T10 (SSS de 13,2%).

O crescimento das vendas mesmas lojas no trimestre foi beneficiado pelo crescimento das lojas satélites, que atingiram 13,1%. As megalojas e âncoras apresentaram uma desaceleração no trimestre (2,9% e 1,9% de crescimento, respectivamente), causado principalmente pela alta base de comparação do 2T10.

O crescimento de aluguéis mesmas lojas atingiu nível recorde na história da BRMALLS, alcançando 14,2% no 2T11- Nesse trimestre, o crescimento dos aluguéis mesmas lojas da Companhia atingiu seu maior nível histórico, aumentando 14,2% em relação ao 2º trimestre de 2010, quando estas cresceram 8,0%.

No 2T11 a taxa de ocupação continuou em patamares elevados- Seguimos apresentando um alto nível de taxa de ocupação em nossos shoppings, alcançando uma taxa de ocupação média de 97,7% do ABL total no trimestre. No 2T11, dos 41 shoppings que detínhamos participação, 17 apresentaram mais de 99% de seu ABL ocupado. A taxa de ocupação foi impactada pelos três shoppings inaugurados, que ainda estão em fase de maturação, além das aquisições nos últimos 12 meses. Excluindo os shoppings adquiridos e inaugurados nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação foi de 98,3% no trimestre.

Pagamentos em atraso registram queda em comparação ao 1T11-No 2T11 o nível de pagamentos em atraso (30 dias) registrou uma média de 3,4% no trimestre, comparado a 2,9% no mesmo período do ano anterior. Excluindo os shoppings adquiridos e inaugurados nos últimos 12 meses, o nível de pagamentos em atraso (30 dias) foi de 3,0% no trimestre. A inadimplência líquida registrou 1,2% no 2T11.

Perfil- A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 41 shoppings, que totalizam 1.259,0 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 672,1 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [www.brmalls.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira