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19/07/2011 - 09:20

Vendas totais dos Shoppings da Aliansce cresceram 29,1% no segundo trimestre e atingiram R$1,2 bilhão

Rio de Janeiro - A Aliansce Shopping Centers S.A. (Bovespa: ALSC3), uma das empresas líderes do setor de Shopping Center e a segunda maior administradora de Shoppings do Brasil, divulgou no dia 18 de julho (segunda-feira), a prévia dos indicadores operacionais da companhia no segundo trimestre. As vendas totais dos shoppings da Aliansce cresceram 29,1% no segundo trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$1,2 bilhão no trimestre.

“O crescimento orgânico dos shoppings, além do aumento do portfólio, foram as principais razões para a evolução das vendas”, explica Henrique Cordeiro Guerra, Diretor Executivo da Aliansce. “A sazonalidade da Páscoa, que neste ano impactou os números do segundo trimestre e em 2010 ocorreu no primeiro trimestre, também contribuiu para o aumento nas vendas”, acrescenta Cordeiro Guerra.

Crescimento de 12,9% nas vendas mesmas lojas (SSS) e de 14,0% nas vendas mesmas áreas (SAS) no 2T11- As vendas nas mesmas lojas (SSS) e nas mesmas áreas (SAS) continuam apresentando um crescimento de dois dígitos em relação ao desempenho de 2010. O aumento do SSS e SAS foram superiores aos números do primeiro trimestre de deste ano e também do segundo trimestre do ano passado. Novamente, o grupo da Nova Geração de Ativos teve destaque, com alguns shoppings crescendo acima de 20% no 2T11.

Crescimento de 12,2% nos aluguéis mesmas lojas (SSR) e 11,8% nos aluguéis mesmas áreas (SAR) no 2T11 -O excelente desempenho dos aluguéis mesmas lojas (SSR) e das mesmas áreas (SAR) no segundo trimestre de 2011 foi resultado do reajuste nos aluguéis, além do incremento nas vendas e do impacto das renovações dos contratos de locação. O grupo de ativos da Nova Geração mais uma vez apresentou um maior crescimento nos aluguéis das mesmas lojas (SSR) frente ao grupo dos ativos Core.

Taxa de Ocupação sobe para 98,0% no 2T11 versus 97,4% no 1T11- A maior ocupação no Boulevard Belo Horizonte (ocupação 3,1% mais alta que no 1T11), Boulevard Brasília (+5,7%) e no Shopping Santa Úrsula (+2,4%) contribuíram para a melhoria da taxa do portfólio. Excluindo os shoppings inaugurados a partir do 4T10 – Boulevard Belo Horizonte e Boulevard Campos, a taxa de ocupação atingiu 98,9% no 2T11.

Inadimplência líquida atinge o menor nível já registrado pela Companhia- No 2T11, o nível de inadimplência líquida foi 0,4%, menor nível já registrado pela Companhia. No 2T10, a inadimplência líquida foi 1,0%.

Pefil-A Aliansce Shopping Centers S.A. (Bovespa: ALSC3) é uma das empresas líderes do setor de Shopping Center e a segunda maior administradora de Shoppings do Brasil em número de shoppings administrados, dentre as empresas de capital aberto do setor. As principais atividades da Aliansce são as participações em Shopping Centers e a prestação dos seguintes serviços: (i) a administração de Shopping Centers; (ii) a comercialização de espaços de Shopping Centers; e (iii) o planejamento e desenvolvimento de Shopping Centers. A Companhia é uma empresa full service com atuação em todas as fases de implementação de Shopping Centers, desde o planejamento, desenvolvimento do projeto, lançamento do Shopping Center, até o gerenciamento da estrutura e gestão financeira, comercial, jurídica e operacional.

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