Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2011 - 09:20

SKF destaca rolamentos para altas temperaturas durante 66º Congresso da ABM


Evento será promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, de 18 a 22 de julho, em São Paulo (SP).

A SKF do Brasil, líder mundial de rolamentos, produtos e sistemas para manutenção industrial, marca presença em um dos principais fóruns de discussão do setor minerometalmecânico da América Latina, o 66º Congresso da ABM, idealizado pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração. O evento, realizado de 19 a 22 de julho (terça a sexta-feira), em São Paulo, será palco de discussões e debates sobre processos, tendências e inovações para o segmento siderúrgico nacional.

Diante da expressividade do evento, a SKF estará presente como uma das empresas apoiadoras do congresso, apresentando seu portfólio de produtos e serviços voltados exclusivamente para o setor: destaque para os rolamentos destinados a altas temperaturas, desenvolvidos com o intuito de proporcionar alto grau de confiabilidade operacional, dentro de uma gama de temperaturas elevadas, além de ser isentos de manutenção, consequentemente não requerem lubrificação.

A companhia abordará ainda, em informe técnico a ser realizado dia 19 de julho, às 15h20min, o processo de repotencialização de rolamentos. Alex Pereira, Consultor de Negócios do Segmento Siderúrgico da SKF do Brasil, abordará em palestra explicativa os benefícios da restauração da condição normal de trabalho de rolamentos e que iniciaram um mecanismo de falha - sobretudo os aplicados em laminação, lingotamento contínuo e equipamentos de grande porte -, proporcionam um aumento na vida útil destes componentes - aproximando-os da sua curva de vida ideal - e reduzindo os custos envolvidos na substituição destas peças.

O tema ganha relevância, uma vez que, do universo de rolamentos que são substituídos, cerca de 30% são trocados sem ter danos e 65% apresentam problemas leves, o que implica em aumento dos custos de produção. Deste total, apenas 5% tem danos graves.

Este é um dos serviços que a SKF oferece ao setor, além de consultoria especializada e serviços de gestão de ativos, tecnologias de monitoramento da condição, ferramentas de manutenção e treinamentos para ajudar seus clientes a aumentar a produção, reduzir o tempo de parada não planejada, diminuir os custos operacionais e de manutenção, a fim de aumentar a qualidade do produto e melhorar a segurança dos funcionários.

“Além das severas condições de operação, as plantas metalúrgicas enfrentam ainda uma maior concorrência global e mais normas ambientais. Isso criou uma necessidade urgente de aumentar a eficiência dos ativos, reduzir o custo por tonelada e gerenciar o impacto ambiental de sua planta. A SKF contribui com este processo”, conclui Paulo Abreu, Gerente do Segmento de Siderurgia para a América Latina do Grupo SKF.

Perfil da SKF-O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2010, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

.[66º Congresso da ABM, de 19 a 22 de julho (terça a sexta-feira), no Centro de Convenções Frei Caneca – rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo (SP). Informe técnico SKF: 19 de junho, às 15h20, na sala 03| Inscrições e outras informações: http://www.abmbrasil.com.br/congresso/2011/programa.asp].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira