Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2011 - 07:44

Intel e Toshiba lançam o filme colaborativo “Inside”

Atores de Hollywood, especialistas em tecnologia e usuários de mídias sociais participam da produção interativa. “Inside” preencherá a lacuna entre a mídia social e cinema convidando os espectadores a participarem do enredo usando suas redes sociais. O filme une os principais talentos dos segmentos de entretenimento, tecnologia e mídia social. No elenco está a atriz Emmy Rossum, dirigida por D.J. Caruso e pelo premiado diretor de fotografia Mauro Fiore. Os espectadores terão a oportunidade de fazer parte do filme por meio do YouTube*, Facebook* e Twitter*. A escolha do novo personagem que será incluído no filme será realizada entre os dias 11 e 20 de julho.

Califórnia – Intel Corporation e Toshiba America Information Systems Inc., anunciam parceria para a realização de um novo projeto de filme interativo intitulado “Inside”. Como parte da experiência do filme, o casting será selecionado online por meio do site www.TheInsideExperience.com.

Com Emmy Rossum (“Shameless” e “Fantasma da Ópera”) no elenco, “Inside” é uma experiência cinematográfica para o entretenimento social, idealizada por mentes brilhantes de Hollywood e dos segmentos de tecnologia e mídia social. O filme busca criar um novo gênero de entretenimento interativo e é dirigido por D.J Caruso (“Paranóia”, “Eu sou o nº 4” e “Controle Absoluto”) e pelo premiado diretor de fotografia Mauro Fiore (“Avatar” e “Dia de Treinamento”).

“’Inside’ é único, pois permite que eu, como diretor, dirija não apenas os atores, mas também a audiência”, declarou Caruso. “O filme ainda está em sua fase experimental e ajudará a criar novos conceitos, oportunidades e ideias para o mundo do entretenimento. Tivemos que abordar o filme de maneira diferente, pois existem as lacunas que precisam ser preenchidas pela audiência da mídia social, mas é isso que faz dele uma experiência nova e empolgante para os espectadores”, disse Caruso.

No filme, Rossum interpreta Christina, uma mulher de 20 e poucos anos presa em um quarto apenas com um notebook Toshiba Satellite® P775 series equipado com o processador Intel® Core™ i7 e uma conexão à internet não rastreável. Sem poder determinar se está sendo mantida prisioneira ou qual será o seu destino, Christina usa o notebook para mobilizar sua rede social, alcançando amigos, parentes e qualquer um que possa ajudá-la a descobrir onde ela está sendo mantida e como escapar. Ao contrário da maioria das produções estáticas, “Inside” engaja a audiência ao assegurar que eles façam parte do filme por meio da mídia social. Os espectadores são encorajados a se conectarem com Christina, deixando pistas no Twitter e conselhos em seu mural do Facebook. O filme será exibido em episódios curtos, começando dia 25 de julho. Durante esse período, os espectadores serão convidados a ativarem seus canais sociais e ajudar a decifrar o dilema da Christina postando dicas, ideias e pistas. A equipe de edição, liderada pelo premiado editor Josh Bodnar, incorporará os posts que se encaixarem melhor ao enredo dos episódios.

Além disso, um espectador terá a chance de interpretar um papel por meio do casting online no YouTube, que começou dia 11 e vai até o dia 20 de julho. O vídeo vencedor será incorporado ao filme e o nome da pessoa será incluído nos créditos do filme.

“Ao unir os mundos da mídia social e do entretenimento, daremos aos espectadores a habilidade de ter uma voz ativa e participar da história, algo nunca feito antes em um filme tradicional. É empolgante para os espectadores/participantes ter a oportunidade de participar ao lado de talentos como Emmy Rossum, D.J. Caruso e Mauro Fiore”, completou Johan.

“Com o ‘Inside’, o objetivo é oferecer à audiência uma experiência única e engajante”, declarou Ron Smith, vice-presidente de marketing da Divisão de Produtos Digitais da Toshiba America Information Systems Inc. “Queríamos nos conectar com uma audiência mais jovem por meio dos canais de redes sociais e tecnologias que eles mais usam. Nossa esperança é que os espectadores sejam atraídos pelas oportunidades criadas pelo ‘Inside’, que dá a eles a possibilidade de ver seu nome, comentários e identidade social em um filme com o potencial de alterar o cenário do entretenimento”, afirmou Ron.

Siga o “Inside” em www.theinsideexperience.com, no Facebook em facebook.com/theinsideexperience e no Twitter via @theinsideexp ou #theinsideexperience. Para mais informações sobre o notebook Toshiba Satellite P775 usado no filme, visite http://theinsideexperience.com/product. | Vídeo “Inside”: http://www.youtube.com/watch?v=AhjcUft3iNA

Perfil- A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. | http://newsroom.intel.com/community/pt_br.| Twitter: www.twitter.com/intelbrasil

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

Toshiba America Information Systems Inc. (TAIS)- Baseada em Irvine, Califórnia, a TAIS é formada por quatro unidades empresariais: Divisão de Produtos Digitais, Divisão de Sistemas de Imagem, Divisão de Serviços de Armazenamento e Divisão de Sistemas de Telecomunicação. Juntas, essas divisões fornecem produtos, serviços e soluções digitais, incluindo computadores portáteis líderes da indústria, televisores, produtos para a combinação TV/DVD, Blu-ray Disc e DVDs, dispositivos portáteis, produtos de imagem para os segmentos de segurança, saúde e manufatura, produtos de armazenamento para aplicativos automotivos, computacionais e de eletrônicos de consumo, sistemas de telefonia empresarial IP com comunicações unificadas, colaboração e aplicativos para mobilidade. A TAIS fornece vendas, marketing e serviços para a sua ampla gama de produtos nos Estados Unidos e América Latina. A TAIS é uma empresa operada de forma independente e de propriedade da Toshiba America Inc., uma subsidiária da Toshiba Corporation.

A Toshiba Corporation é líder mundial e pioneira em alta tecnologia, uma fabricante diversificada e comerciante de avançados produtos eletrônicos e elétricos abrangendo produtos digitais para consumidores, dispositivos e componentes eletrônicos, sistemas de energia, incluindo energia nuclear, sistemas de infraestutura industrial e social e eletrodomésticos. A Toshiba foi fundada em 1875 e atualmente opera uma rede global de mais de 490 empresas, com 203.000 funcionários em todo o mundo e suas vendas anuais ultrapassam 6.3 trilhões de yens (US$ 77 bilhões). [www.toshiba.co.jp/index.htm| us.toshiba.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira