Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2011 - 08:29

Comércio espera aumento nas vendas no Dia dos Pais

Expectativa do comércio é de um faturamento 11% maior do que no ano passado .

O comércio lojista está otimista com as vendas no Dia dos Pais, uma das maiores datas comemorativas do setor. A expectativa é de um aumento das vendas 11% maior do que no ano passado. É o que mostra pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu 500 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro para conhecer a expectativa dos empresários e como eles se prepararam para o Dia dos Pais.

De acordo com a pesquisa os lojistas acreditam que roupas, óculos, calçados, carteiros e acessórios, celular e perfumes sejam os presentes mais vendidos. A novidade é que pela segunda vez o vinho aparece entre os produtos a serem presenteados.

A maioria dos lojistas estima que o preço médio dos presentes por pessoa deve ser de cerca de R$ 130,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido do cheque pré-datado, dinheiro, cartão de débito e a prazo (crediário). A pesquisa mostra também que as esposas e os filhos são os que mais compram presentes para os pais.

“A expectativa do comércio lojista do Rio é animadora e os empresários mais uma vez estão apostando nas promoções, liquidações, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil sem alterar as taxas de juros, entre outras iniciativas”, diz o presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves. Ele também destaca que a julgar pelo número de consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (mais de um milhão) e pelo crescimento das dívidas quitadas (mais de 75 mil) registradas em junho, a venda no Dia dos Pais tem tudo para ser uma das melhores dos últimos anos.

CDL-Rio- Fundado em 07 de novembro de 1955, o Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, foi a primeira entidade do gênero criada no Brasil. Presta vários serviços aos seus mais de 15 mil associados, entre os quais o mais conhecido é o Serviço de Proteção ao Crédito (a maior base de dados comerciais sobre pessoa física do país). Os outros produtos são: LigCheque, SIAC (Sistema Integrado de Anotações Comerciais), OK (confirmação de endereços), SRC (Serviço de Recuperação de Crédito), Renavam (Informações para negócios no mercado automotivo). Soma-se a esses serviços de informações, sistemas completos de análise de risco de crédito e probabilidade de recuperação de recebíveis baseados em modelos estatísticos. Para apoiar as diversas iniciativas do varejo, o CDL-Rio criou e desenvolveu o IVAR – Instituto de Varejo, em parceria com o Sindilojas-Rio, que oferece uma série de cursos e tem convênios com várias universidades). Mantém um moderno Instituto de Pesquisas (Centro de Estudos do Comércio), que produz análises e pesquisas, entre elas a mais conhecida é o “Termômetro de Vendas”, que mostra as tendências e os impactos econômicos no movimento do comércio. O CDL-Rio é um dos fundadores da Rede Nacional de Informações Comerciais - RENIC, a maior e mais completa rede de informações de crédito do país, presente em mais de 2000 cidades brasileiras. O do CDL-Rio é o empresário Aldo Moura Gonçalves. [www.cdlrio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira