Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2011 - 08:41

Coca-Cola Brasil completa 29 trimestres consecutivos de crescimento


Volume de vendas do Sistema Coca-Cola Brasil cresceu 1% no segundo trimestre, sobre 13% alcançado no mesmo período do ano anterior .Crescimento global da empresa no período foi de 6%. A marca Coca-Cola cresce 4%, impulsionada pelo desempenho de mercados como China, Rússia, México e França.

O Sistema Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 1% no volume de vendas no segundo trimestre de 2011, sobre 13% de crescimento registrado no mesmo período do ano anterior, época da Copa do Mundo FIFA. Com o resultado, a Coca-Cola Brasil completou 29 trimestres consecutivos de crescimento.

No mundo, o volume de vendas cresceu 6% no trimestre. A marca Coca-Cola registrou um aumento de 4% no mundo, impulsionada principalmente pelo desempenho na China, Rússia, México, França, Alemanha e Japão. A América Latina teve crescimento de 6%, liderada pelo México, com 10%.

Este trimestre, mesmo com a crise mundial, todas as regiões do mundo apresentaram crescimento: América do Norte com 4%; a região do Pacífico, 7%; Ásia e África, 7%; e Europa, 5%.

"Estamos satisfeitos com nosso desempenho do segundo trimestre, com resultados acima das nossas metas de longo prazo mesmo em um período confuso da economia global. Os consumidores do mundo todo percebem a recuperação econômica e escolhem nossas marcas para se refrescar e hidratar, resultando em um consumo superior a 1,7 bilhão de copos de nossos produtos a cada dia”, afirma Muhtar Kent, presidente mundial da Coca-Cola.

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram mais de R$ 8 bilhões nos últimos seis anos e, em 2011, serão investidos mais R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Sites: [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira